Com renovação trimestral, a plataforma de audiostreaming pretende selecionar entre 2 e 3 podcasters de cada um dos 15 países que fazem parte desta expansão
O Spotify anunciou a expansão do Radar, programa criado em 2020 para apoiar artistas em ascensão na plataforma, para um novo público, os podcasters. A nova versão tem como proposta oferecer oportunidades aos criadores tanto no editorial quanto na promoção dos conteúdos, com apoio em estratégias de marketing e de rede social.
Com renovação trimestral dos escolhidos, a plataforma de audiostreaming pretende selecionar entre 2 e 3 podcasters de cada um dos 15 países que fazem parte desta expansão do Radar. Os criadores de conteúdo precisam usar a Anchor, sistema proprietário para criação de conteúdo do Spotify.
"O RADAR Podcasters é único no sentido de não apenas motivar os criadores a continuarem produzindo, mas também desbloquear as ferramentas que nós como plataforma podemos fornecer. O Spotify tem um espaço dedicado para ajudar os criadores a serem descobertos, inspirados e aprenderem com outros criadores", afirmou Brianne O’Brien, Líder Editorial em Podcast.
Para o lançamento, selecionou 4o profissionais de países como Estados Unidos, Brasil, Espanha, Itália, Colômbia, Índia, França, Argentina, Chile e Japão.
O Brasil é representado por três projetos: "Coisas Quaisqueres", sobre a cultura pop, comunidade LGBT e artes; "Diário aberto", sobre aprendizados valiosos - ou não - diante de situações corriqueiras; e "Lança a Braba", que apresenta entrevistas em papos afiados sobre temas diversos.
Os conteúdos já podem ser acessados na playlist local "Radar Podcasters Brasil", que também integra o pacote de benefícios que o Spotify promete entregar aos podcasts selecionados.