(Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de expandir a sua atuação global, o Spotify anunciou que vai lançar o seu serviço em mais de 80 novos mercados e em 36 novos idiomas. Com isso, diferentes criadores de conteúdo e usuários da Ásia, África, Caribe, Europa e América Latina, vão poder desfrutar da experiência da plataforma em sua língua nativa.

“Nos próximos dias, estaremos expandindo a presença global do Spotify significativamente. Essa mudança tornará o Spotify disponível para mais de um bilhão de pessoas em novos mercados ao redor do mundo, com quase metade delas já usando a internet. É apenas o começo. Para criadores, para ouvintes, para o Spotify, para o áudio… o melhor ainda está por vir”, diz Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify.

Mudanças na forma de anunciar

No último ano, o Spotify fez movimentos significativos para modernizar a publicidade em áudio. Teve o lançamento do Streaming Ad Insertion, a expansão da plataforma de anúncios de autoatendimento, o Ad Studio, e a aquisição da Megaphone.

Para este ano, a empresa apresenta o Spotify Audience Network, no qual anunciantes de todos os tamanhos poderão se conectar com ouvintes que consomem uma ampla gama de conteúdo. Segundo a plataforma, isso inclui o Originais e Exclusivos do Spotify, podcasts via Megaphone e Anchor e música suportada por anúncios.

“Aproveitaremos nossa tecnologia de definição média para dar aos anunciantes a capacidade de alcançar nosso público de centenas de milhões de ouvintes—em escala—tanto dentro quanto fora do Spotify. Estamos nos estágios iniciais de desenvolvimento desta oferta e estamos ansiosos para compartilhar mais nos próximos meses”, comenta EK.