O Grupo Publicis divulgou hoje a formação de um novo grupo para abrigar duas de suas redes de agências de publicidade multinacionais, a Fallon e a Saatchi & Saatchi. É o SSF, letras que batizam uma nova operação criada para unir as duas agências sob um mesmo controle, mas que continuarão atuando com marcas separadas. Em princípio, a nova operação vai funcionar para os mercados do Reino Unido e Estados Unidos.

 Kevin Roberts, chief executive offcier da Saatchi & Saatchi, vai comandar a nova estrutura. Robert Senior, um dos fundadores da Fallon London, vai ser o CEO do SSF Group no Reino Unido, reportando-se a Kevin Roberts.

Em comunicado divulgado pelo Grupo Publicis, Maurice Levy, presidente do grupo, diz que o SSF é uma “parceira única de duas das mais aclamadas redes de agências do mercado, que vai maximizar o potencial dos recursos criativos das duas redes em um nível global”. “Com a união, a rede Fallon entra em uma excitatne fase de sua história. sob o comando de Kevin Roberts, a Saatchi & Saatchi está registrando crescimento semprecedentes e é hoje uma das redes mais criativas e com crescimento mais rápido no mundo”, afirma Levy no comunicado.

Pat Fallon, presidente da Fallon, torna-se chaiman emérito da Fallon, e vai atuar como consultor da nova operação. “A parceria vai judar nosso crescimento e proporcionar oportunidades de desenvolvimento”, ele disse.

O Grupo Publicis também divulgou informações sobre mudanças de gerenciamento na Saatchi & Saatchi. O executivo Jim O`Mahony torna-se CEO para a região CRIB (China, Rússia, Índia e Brasil).

Marcello Queiroz – de Londres.