Depois de passagens pelas agências SunsetDDB e Adventures INC, Inaiara Florêncio chega à edtech Galena onde ocupará a cadeira head de marketing e comunicação. Filha de professora, Inaiara acredita que o acesso à educação pode reduzir desigualdades, mas precisa caminhar junto a ações em outras áreas para garantir mudanças efetivas.
“Em muitos momentos, eu era a única mulher preta em alguma posição de liderança nos lugares que passei. Conforme fui crescendo, esse abismo ficava cada vez maior. Não tem como deitar tranquila como se isso fosse algo normal. Quando a gente chega lá, vê que tem muita coisa para fazer. É como se fosse uma missão infinita”, explica Iná.
Na startup, quem tem entre 18 e 24 anos pode fazer um curso com duração de quatro meses, 40 horas semanais, todo voltado para a vida prática nas companhias, simulando situações reais. O currículo foi elaborado após conversas com mais de 100 empresas de diferentes categorias. Dessas, cinco em especial, participaram de toda construção das etapas propostas desde o início, sendo elas: iFood, QuintoAndar, Stone, Unilever e Dell.
A primeira turma da Galena, voltada para área de vendas e sucesso de clientes, estreou em maio com 60 alunos, após um processo de seleção entre 1.800 candidatos.