Essa semana o Burger King apresentou sua nova campanha global chamando atenção para o seu Whooper mofado, alegando a eliminação de conservantes artificiais.
A comunicação do “Moldy Whopper” foi criada entre três agências: a sueca Ingo, pertencente a uma parceria entre Ogilvy e Grey; David, da Ogilvy; e Publicis.
Aproveitando o buzz, a SunsetDDB hackeou a campanha do BK e criou uma comunicação de oportunidade para o Rappi. A peça brinca com o fato do sanduíche estar mofado e diz: “se você prefere fresco, peça pelo Rappi”.
Guilherme Jahara, co-presidente da SunsetDDB, brincou com Fernando Machado, CMO do Burger King a respeito de publicidade roubada. “A gente fala muito de ‘hackadvertising’. O BK e o Fernando Machado falam bastante sobre isso. Eu adoro isso e concordo muito! Então… hackeamos o BK hoje, com Rappi”, publicou o criativo em sua conta do LinkedIn.
A ação pensada pela SunsetDDB, no entanto, ainda não foi aprovada pelo cliente e não tem previsão de se vai mesmo para as ruas.
“Pede no Rappi, que aqui chega muuuuito antes do lanche estragar”, brincou Jahara em seu post.