Com uma linguagem pensada para aproximar o público jovem à marca, a Sym Premium lançou a campanha que convida mulheres a dizerem ‘sim’ a si mesmas. A ação, desenvolvida pela Area.G, aborda o período menstrual de forma questionadora e inclusiva em situações rotineiras do universo feminino, como a preocupação das adolescentes em notarem a menstruação na escola ou até mesmo durante um encontro casual com amigos ou um date.

A proposta é enfatizar que o período menstrual não deve ser tratado como um “problema” feminino e sim como algo natural, que faz parte do dia a dia.

O insight do processo criativo da campanha foi pensado a partir do meme sim ou com certeza, normalmente utilizado por jovens em diálogos descontraídos especialmente nas redes sociais. O conceito “Diga sim pra você” procura dar destaque ao debate sobre os desafios do cotidiano feminino.  

“A campanha é feita majoritariamente por mulheres e a nova linha Sym Premium mostra que se permitir é o melhor caminho para tornar a menstruação um tema comum e natural”, destaca Alexandre Gama, CEO da agência.

Ficha técnica:

Anunciante: Santher
Produto: Sym Premium
Campanha: Diga Sym para você
Aprovação: Fernanda Hermanny, Lucia Rezende e André Giampani
Agência: AREA.G
CCO: Alexandre Gama
Diretor Executivo de Criação: Márcio Ribas
Criação: Erica Igue, Rodrigo Joia e Márcio Ribas
Produção: Mariah Bayeux
Atendimento: Silvia Tommasini e Nathalya Cardoso
Produtora: Moonheist
Diretora de cena: Olivia Lang
Diretora de fotografia: Milena Seta
Direção de arte: Barbara Besouchet
Figurino: Barbara Besouchet
Produtor-executivo: Henrique Carvalhaes, Paula Lerrer, Ariel Hidal e William Kim
Coordenador de produção: Henrique Carvalhaes
Montadora: Nathalia Deraco
Pós-produção: Space Gorilla
Cor: Acauan Pastore
Demo/3d: WarriorsVFX
Trilha/Áudio: MoodBrothers