A Take 5, produtora especializada em comunicação corporativa, acaba de criar um novo núcleo de negócios: a Take5.doc. A nova área da protura terá foco no desenvolvimento de documentários e programas de TV.
Para esta nova empreitada, Alceu Costa Junior, diretor de novos negócios da Take 5, vai contar com a parceria de Celso Gonçalves, que assume o cargo de diretor de negócios e filmes da Take5.doc.
O principal diferencial da Take 5.doc é a produção de documentários sobre empresas brasileiras usando linguagem cinematográfica. Segundo Alceu Costa Junior essa é uma necessidade latente: “A Take 5 se dedica exclusivamente ao mercado corporativo desde sua fundação. Percebemos que a linguagem e a qualidade cinematográficas são amplamente utilizadas na publicidade, para falar dos produtos, porém na hora de tratar da instituição esses recursos são deixados de lado. A comunicação empresarial está no nosso DNA, por isso queremos levar todo nosso know-how de produção cinematográfica para as corporações.”
Já os documentários para cinema e TV produzidos pela Take 5.doc terão caráter mais cultural, como o primeiro projeto que já está em execução: “Itamar Assumpção – de Nego Dito a PretoBras”, com direção de Celso Gonçalves.
Segundo o diretor, a TV é um grande mercado para os documentários, principalmente, as que têm programação voltada para públicos segmentados. “A demanda por produção independente está em franco crescimento no País, mas existe uma carência de produção deste estilo de filmes no setor. Por isto, temos boas expectativas já neste primeiro ano de trabalho”, avalia Gonçalves.