Filmes trazem situações divertidas para mostrar os diferenciais da tecnologia da marca

Um dos clientes mais marcantes da história da Talent, para quem a agência, em 26 anos, já criou mais de 430 produções entre filmes e vinhetas e conceitos como o histórico “Os nossos japoneses são mais criativos que os japoneses dos outros”, a Semp Toshiba apresentou, neste domingo (31), sua nova campanha publicitária. Que estreia também a assinatura “Uns tentam. Outros Toshiba”.

Com produção da O2 Filmes e direção de cena de Quico Meirelles, o trabalho é composto por dois filmes que trazem situações irreverentes e bem-humoradas. Um deles, “Ki-tenta”, mostra um homem chegando na loja e pedindo uma TV Full HD. O vendedor apresenta uma marca desconhecida e diz: “Experimenta essa ‘ki-tenta’ 3D”, e dá ao consumidor um daqueles antigos óculos para visualizar animação em 3D, de plástico, com lentes vermelha e azul. Obviamente, a imagem não muda nada, e o vendedor então diz também que tem aparelhos da Toshiba. É quando o comprador, indignado, pergunta porque não foi avisado antes. E o vendedor completa: “Queria um desafio para minha carreira. Você já pensou se eu vendo uma dessas?”.

No outro filme, “Trem-bala”, uma mulher, bem estereotipada na figura de uma socialite, conversa com um homem, que apresenta a tecnologia dos televisores Semp Toshiba e diz que a tecnologia da marca está presente inclusive em outras áreas, como semicondutores, usinas de energia e aparelhos médicos de última geração. E completa: “Tem até no trem-bala”. É quando a socialite diz: “Então cancela aquele iate e compra um trem-bala? Vai ficar lindo na minha sala combinando com esta Toshiba”.

Materiais no ponto de venda completam a comunicação da marca. A criação é de David Romanetto e Denis Peralta, com direção de criação de João Livi, Alexandre Nego Lee e Rodrigo Bombana. Trilha assinada pela A Voz do Brasil. “Temos uma história de comunicação muito intensa com o brasileiro, sempre por meio de peças criativas e divertidas. A campanha que irá ao ar apresenta nossa nova linha de TVs, trazendo a mais alta tecnologia e design, com o elevado padrão de qualidade de som e imagem de nossa marca”, afirma Ricardo Freitas, presidente da Semp Toshiba.

“A ideia da campanha nasceu de uma característica única da marca Toshiba: a excelência em tecnologia. Quando você cria para uma empresa reconhecida mundialmente que tem na sua história a participação no desenvolvimento de projetos tão avançados como o trem-bala e até o Bóson de Higgs, fica fácil associar toda esta qualidade à capacidade da empresa de gerar os melhores produtos”, afirma Alexandre Nego Lee, diretor de criação da Talent. “Neste contexto, o papel da agência se define em transformar este trunfo em comunicação acessível e qualificada, adaptada com sensibilidade ao mercado brasileiro. Algo que a Talent faz muito bem”, completa o criativo.