A Tang, marca da Mondelēz Brasil, apresentou sua campanha de Dia das Mães em homenagem àquelas que sempre tentam acompanhar os filhos no seu desenvolvimento, mesmo que para isso precisem sair de sua zona de conforto.

A campanha, criada pela agência DAVID São Paulo, traz como conceito as mães que preparam seus filhos para o futuro ficando pertinho deles e que, mesmo não estando prontas para os novos hábitos, fazem de tudo para acompanhá-los.

São seis filmes de 15″ disponíveis na TV aberta, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube da marca, com frases-conceito como “Mães não vieram prontas para os games. Mas será que os games estavam prontos para as mães?”, “Mães não vieram prontas para o mundo dos influencers. Mas será que o mundo dos influencers estava pronto para as mães?”.

Paloma Di Santo, diretora de Marketing de Bebidas em Pó da Mondelēz Brasil, comenta a estratégia. “Nosso objetivo é valorizar as mães que se desdobram para conciliar sua rotina com os aprendizados diários da maternidade. Sabemos que as mães não vêm prontas e que, inclusive, topam muitos desafios para interagir com o universo dos pequenos, que acabam incorporando em suas vidas para ficar bem pertinho deles, os preparando para o futuro”, afirma

Nos filmes, Tang convida alguns “filhos-influenciadores” que bombam na mídia para ensinarem suas mães as tendências do mundo digital. Tang vai pedir para que tiktokers se divirtam no app com elas, streamers do Fortnite as treinem no jogo e que youtubers as convidem para criar quadros no canal.

Para amplificar mais a conversa, Tang fez uma parceria com a Digital Favela, uma plataforma que conecta marcas à micro influenciadores de favelas em todo o Brasil. Daniela Bombonato, head de Planejamento da DAVID São Paulo, comenta o conceito da campanha. “Tang se propõe a ajudar as mães a prepararem um futuro melhor para os filhos e, para isso, estar junto deles no dia a dia é essencial. É estando próxima e conectada à realidade da meninada que as conversas acontecem e que os valores são compartilhados. Cria-se uma cumplicidade que vai sendo mais e mais importante conforme eles crescem. Preparar as crianças é uma tarefa diária. Quem tem filhos, sabe disso”, diz.

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Dia das Mães
Cliente: Mondelēz
Produto: Tang
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
ECD: Edgard Gianesi
Diretores de criação: Alexandre Musa, Sergio Fonseca
Criação: Lucas Vigliar, Thiago Ferreira
Produção: Fernanda Peixoto, Vivi Dias, Letícia Brito
Atendimento: Carolina Vieira, Regina Madeira, Maria Vittoria Sobral
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua, Camila Baltar
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Lucas Patricio
Data: Mailson Dultra, Débora Hadad
Mídia: Márcia Mendonça, Marina Sathler, Larissa Abreu

Mondelēz
Aprovação do cliente: Paloma Duarte, Gabriel Macruz, Bruna Twiaschor

Produção:
Produtora: Café Royal
Direção: Irmãos Meirelles
1º Assistente de Direção: Isadora Levy
2º Assistente de Direção: Pedro Villaça
Diretor Executivo: Moa Ramalho
Produtora Executiva: Giovana Grigolin
Diretor de Produção: Marcelo Colaiacovo
Coordenação de Produção: Alex Missaka, Alessandra Cipolletta e Chélide Teixeira
Atendimento: Nanci Bonani, Leticia Leandro
Produtor de Casting: Mariana Cillo e Bea Monteiro
Coordenador de pós-produção: Andreza Oliveira
Assistente de Ilha: Yutha Matsuda
Finalizador: Reinaldo Souza
Motion: Daniel Manguinha e Vinicius Kos
Composição: Daniel Manguinha
Montadora: Marilia Meirelles
Color: Acauã Pastore
Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula

Content Hub:
Priscila Pasqualetti, Bárbara Savazzoni, Thaís Marques, Luiza Moraes, João Capusso, Edvaldo Correa, Debora Hadad, Giovanna Serafim.