Gustavo Gelli e Patrícia Pinheiro deixam a agência; Fred Gelli continua como CEO

A Tátil Design realizou mudanças em sua estrutura societária. Gustavo Gelli e Patricia Pinheiro, cofundadores da Tátil e respectivamente CFO e COO, deixam a operação e seguem para novas jornadas. Já Fred Gelli, CEO e principal liderança criativa, se mantém como principal sócio e segue à frente do negócio como figura central.

Além dele, os sócios-diretores Felipe Aguiar (criação), Ulli Ferrari (negócios) e Ricardo Bezerra (estratégia), todos há mais de 10 anos na empresa, passam a atuar em posições de C-Level.

Quem reforça o time como sócio e executivo é Pedro Medicis, representante do search fund Paradigma Ventures – que entra como novo investidor da Tátil. Ex-CEO da Riô Biocosméticos e fundador do fundo de investimentos, Medicis já havia atuado por cinco anos na agência, como head de negócios, entre 2010 e 2015. Agora, retorna como sócio e diretor-presidente.

De acordo com a agência, o movimento acontece diante da chegada de novos investimentos, que terão como objetivo potencializar o posicionamento da companhia como uma operação global de referência em criatividade e estratégia

“Estamos acelerando nosso processo de evolução, apostando que, cada vez mais, as lentes do branding e do design contribuirão para colocar a construção de marcas poderosas no centro da gestão dos negócios que ambicionem manter seu protagonismo”, destaca Fred Gelli, CEO da Tátil Design.

Fred Gelli, CEO da Tátil Design: agência ganhou dois Leões em Cannes no ano passado (Divulgação)

Além de atuar com empresas globais em seus segmentos, como Coca-Cola, Danone, Amazon, em 2019, a Tátil Design abriu sua primeira operação internacional, em Paris – o que, segundo a empresa, impulsionou seu faturamento com trabalhos e contratos globais, que já corresponderam a 35% de seu faturamento em 2022.

Com os novos investimentos, um dos objetivos é potencializar essa expansão mundial, crescendo dentro de clientes atuais e conquistando novos parceiros, em novos mercados.

No Cannes Lions do ano passado, a Tátil voltou para o Brasil com dois Leões de Ouro: em Design e Industry Craft.

O Brasil conquistou um Ouro com Rio Carnaval, da Tatil Design para a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), e um Bronze com The Polygraph, da AlmapBBDO para a CNN Brasil – o país concorria com cinco cases na categoria de Design, que teve 109 trabalhos selecionados.

Peça que conquistou os prêmios, Rio Carnaval repaginou a marca da festa carioca, uma das principais do Brasil. O desenho, que foi apresentado no começo de 2022, buscou mostrar a força da comunidade do samba e foi inspirado no balanço da porta-bandeira, personagem icônico dentro de uma agremiação, para a sua construção.