Gustavo Gelli e Patrícia Pinheiro deixam a agência; Fred Gelli continua como CEO
A Tátil Design realizou mudanças em sua estrutura societária. Gustavo Gelli e Patricia Pinheiro, cofundadores da Tátil e respectivamente CFO e COO, deixam a operação e seguem para novas jornadas. Já Fred Gelli, CEO e principal liderança criativa, se mantém como principal sócio e segue à frente do negócio como figura central.
Além dele, os sócios-diretores Felipe Aguiar (criação), Ulli Ferrari (negócios) e Ricardo Bezerra (estratégia), todos há mais de 10 anos na empresa, passam a atuar em posições de C-Level.
Quem reforça o time como sócio e executivo é Pedro Medicis, representante do search fund Paradigma Ventures – que entra como novo investidor da Tátil. Ex-CEO da Riô Biocosméticos e fundador do fundo de investimentos, Medicis já havia atuado por cinco anos na agência, como head de negócios, entre 2010 e 2015. Agora, retorna como sócio e diretor-presidente.
De acordo com a agência, o movimento acontece diante da chegada de novos investimentos, que terão como objetivo potencializar o posicionamento da companhia como uma operação global de referência em criatividade e estratégia
“Estamos acelerando nosso processo de evolução, apostando que, cada vez mais, as lentes do branding e do design contribuirão para colocar a construção de marcas poderosas no centro da gestão dos negócios que ambicionem manter seu protagonismo”, destaca Fred Gelli, CEO da Tátil Design.

Além de atuar com empresas globais em seus segmentos, como Coca-Cola, Danone, Amazon, em 2019, a Tátil Design abriu sua primeira operação internacional, em Paris – o que, segundo a empresa, impulsionou seu faturamento com trabalhos e contratos globais, que já corresponderam a 35% de seu faturamento em 2022.
Com os novos investimentos, um dos objetivos é potencializar essa expansão mundial, crescendo dentro de clientes atuais e conquistando novos parceiros, em novos mercados.
No Cannes Lions do ano passado, a Tátil voltou para o Brasil com dois Leões de Ouro: em Design e Industry Craft.
O Brasil conquistou um Ouro com Rio Carnaval, da Tatil Design para a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), e um Bronze com The Polygraph, da AlmapBBDO para a CNN Brasil – o país concorria com cinco cases na categoria de Design, que teve 109 trabalhos selecionados.
Peça que conquistou os prêmios, Rio Carnaval repaginou a marca da festa carioca, uma das principais do Brasil. O desenho, que foi apresentado no começo de 2022, buscou mostrar a força da comunidade do samba e foi inspirado no balanço da porta-bandeira, personagem icônico dentro de uma agremiação, para a sua construção.