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O polêmico Neymar Jr. é a estrela escolhida pela  Diesel para o lançamento da fragância Spirit of Brave. O projeto transita pelo tema que mais agrada o atleta: suas tatuagens. Com mais de 70 desenhos espalhados pelo corpo, cada um ilustra um importante momento de sua vida, não contando apenas sua história e sim revelando sua personalidade. Elas ganham vida sob a direção do multi-premiado diretor canadense e fotógrafo Mark Zibert

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 Co-criada pelo próprio jogador, o produto revela um frasco no formato do seu punho com a imagem de uma das  tatuagens: o leão. A campanha está sendo veiculada desde o último domingo (19) na  França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. No Brasil, ela entra no ar a partir de junho. 

Guillaume De Lesquen, presidente global de Diesel Fragrances na L’Oréal, explica  a parceria com o jogador da seleção brasileira e do elenco do Paris Saint Germain. “O principal valor da Diesel é aproveitar para desafiar a conformidade. Como marca, queremos inspirar a geração mais jovem a encontrar seu próprio caminho para o sucesso, além de regras e modelos comuns. Cada uma de nossas campanhas para a Diesel Fragrances é um convite para viver a vida de maneira diferente, fora dos padrões. É por isso que Neymar Jr. nos inspirou. Sua história pessoal, sua criatividade, suas conquistas e sua carreira são um convite para que os millennials acreditem em seus sonhos e desafiem seu destino.”

 De Lesquen acrescenta que Neymar participou em todos os aspectos do processo criativo: o cheiro, a embalagem e a campanha. Segundo o executivo, isso marca a primeira vez que um porta-voz está envolvido no processo criativo. “O fato de que esta fragrância é uma co-criação, acrescenta um elemento de autenticidade. Além disso, a parceria garante valor agregado. Por quê? Porque é isso que Neymar Jr. realmente gosta em termos de aromas. Ele está compartilhando com milhões de fãs, ajudando a conectar melhor a Diesel com seus 220 milhões de seguidores em várias plataformas. Por fim, o aspecto criativo, em parceria com seu profundo envolvimento, fará com que a campanha se destaque dos projetos anteriores realizados, onde o papel do Neymar Jr. era mais passivo. Ele será também o co-difusor da campanha, sendo o primeiro a entregar a mensagem deste lançamento e todos os ativos (imagens e vídeos) para seus milhões de seguidores.”

O executivo  comenta que morou no Brasil há alguns anos e por isso sabia um pouco sobre os gostos e tradições dos homens brasileiros e suas fragrâncias. “Neymar queria algo novo e confortável, sexy e ao mesmo tempo discreto. Algo que ele pode usar todos os dias, mas com uma nota muito energética. Trabalhamos com Carlos Benaim, que é um perfumista muito conhecido por suas criações (Polo Classic, Polo Blue, Eternity, …). Juntos, nossa ideia era criar algo muito amadeirado, inspirado no cheiro energético e único dos pinhais brasileiros. Criamos uma fragrância amadeirada, uma fórmula um tanto quanto complexa que contém um nível muito alto de ingredientes naturais, assinados principalmente pela essência de cipreste (100% natural) e o vício de “âmbar” natural do Bálsamo (também 100% natural). O resultado é muito singular, como um novo tipo de masculinidade. Um perfume sexy, mas clean, como Neymar Jr. solicitou. De fato, ele adora”, afirma.