Para divulgar a programação especial do mês de fevereiro, que será dedicada ao Oscar, a Rede Telecine preparou uma campanha de mídia nacional, em parceria com a agência Euro RSCG Contemporânea, e outra especialmente para a web, desenvolvida pela 10’Minutos S.A.
O mote da campanha é “Não deu para os Fracos: Ele chegou primeiro”, com destaque para o vencedor da categoria melhor filme em 2008, Onde os Fracos Não Têm Vez. O plano de mídia contempla anúncios nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, revistas mensais (Set, Marie Claire e Época São Paulo) semanais (Veja Rio, Veja São Paulo, Época e Quem), e spots nas rádios Mix FM, Paradiso FM e Kiss FM. O Telecine também usará vinhetas eletrônicas em edifícios comerciais em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Para a Internet, a rede terá peças em portais como UOL, MSN, Atrativa, Terra e Google. Os formatos serão banners, full banners e half banners, boxes, links patrocinados, vídeos e anúncios de texto em páginas de entretenimento.
A programação especial dos canais Telecine Premium e no Telecine Cult passará entre os dias 18 e 22 do mês, com filmes que entraram para a história da principal premiação do cinema mundial, que este ano acontece em 22 de fevereiro.