Anúncio personalizado para revista Atrevida

Para divulgar a exibição do filme ‘Shrek 2’ na Rede Telecine, no próximo dia 29 de outubro, a Publicis Brasil criou campanha publicitária, que consumiu R$ 4 milhões, o maior orçamento da rede para o lançamento de um filme na sua grade. As peças chegam às ruas a partir do dia 9 de outubro. A imagem principal dos anúncios mostra o personagem-título, o ogro Shrek, segurando o número dois e a frase “Arroto, Pum, Bafo – Todo herói tem superpoderes”. As peças de revistas mensais terão versões personalizadas de acordo com o target do veículo em que serão publicados.  Na revista da MTV, por exemplo, o mote será “O João Gordo do Reino Tão Tão Distante”. Já nos gibis do Cebolinha, personagem de Maurício de Sousa, o título é “Como diria o  Cebolinha, assista a Shleck na Lede Telecine”. Já na seção “Eu Quero” da revista Atrevida foi adaptada para “Meu Gato” e terá Shrek posando como um galã.  Nos jornais do Rio e São Paulo será feita uma contagem regressiva, começando a partir de 09. As peças vão aumentando de tamanho até o dia da estréia, quando ocuparão uma  página inteira. No Segundo Caderno, do O Globo, a peça do dia 29, dia da estréia do filme do Telecine Premium, conta com formato diferenciado, que lembrar um ‘jornal de verdade’ chamado “Notícias do Reino Tão Tão Distante”. O plano de mídia contempla ainda empenas, duas versões de outdoor, com a imagem base e outra que terá apliques de todos os personagens do filme. O filme também será divulgado em bancas, revistas mensais e semanais, mobiliário urbano, bikedoors, quatro modelos de Mica cards (Shrek com o Gato de Botas, com o Burro, com Fiona e com o Pinóquio). O mix de comunicação ainda contempla spots, peças para internet, um filme de 30 segundos que será exibido em salas de cinema e vinheta de 15 nos painéis eletrônicos de São Paulo. A movimentação em relação a exibição do filme tem suas razões. ‘Shrek 2’ foi o filme mais visto nos cinemas brasileiros em 2004. O longa-metragem de animação arrecadou US$ 920 milhões nas bilheterias de todo o mundo. A criação é dos redatores Adriano Matos, Gustavo Tirre, Alexandre Abrantes, Márcio Juniot. Os diretores de arte Humberto Fernadez, Beatriz Lamego, David Tabalipa. A direção de criação é de Rodolfo Sampaio e Márcio Junot.