O campeoníssimo Rafael Nadal participa da campanha criada pela Africa que está usada pela Telefônica Global nos países nos quais mantém operação dos seus serviços. (Divulgação)

Que a publicidade brasileira é um dos pontos altos da chamada economia criativa brasileira todos nós sabemos. Principalmente profissionais que são exportados para outros países levando a leveza, o humor. a descontração e a seriedade produzida nos trópicos. Mas exportar uma campanha pronta não é todo dia que isso acontece. O feito é da agência Africa, que desenvolveu a campanha “Fim de ano Vivo”, para seu cliente Vivo. A operadora de telefonia e internet móveis, além da fixa e outros serviços de telecomunicações, viu sua ação ser exportada para a Espanha, sede da Telefônica Global, que é sua controladora.

Com liderança criativa do CCO, co-CEO e sócio Sergio Gordilho, o projeto enfatiza “que no novo ano as pessoas possam viver muito além das telas”. Ídolo nacional na Espanha, o comercial dá boas vindas ao ano de 2021 e tem como protagonista o tenista Rafael Nadal. Além da Espanha, o filme dirigido por Pedro Becker, do elenco da produtora Nomads, está com flight em todos os países onde a Telefônica Global mantém operação,