Está no ar a nova campanha de varejo da Renault, criada pela Neogama/BBH. Em formato de um telejornal bem-humorado, o “Plantão Renault” traz notícias para os clientes da empresa. O programa é apresentado por dois âncoras: Bento Ribeiro (VJ da MTV e apresentador do programa humorístico “Furo MTV”) e Miá Mello (integrante do programa “Legendários” da Record e do grupo de humor “Deznecessários”).

Composta de diversos comerciais de 30”, anúncios em mídia impressa, internet, PDV e marketing direto, a campanha será usada durante todo o ano para anunciar as ofertas da Renault.

O filme de lançamento apresenta aos telespectadores o “Plantão Renault”, com notícias sobre o aquecimento global (“Logan com ar-condicionado é a salvação?”), esporte (“a Renault chuta as taxas lá embaixo”) e eleições (“Sandero é novamente o eleito do ano segundo revistas especializadas”), acompanhadas pela oferta comercial.
 
Ficha técnica
 
Criação: James Ribeiro, Cesar Peña, José Carlos Picka Jr, Wagner Santana, MarceloVendramel, Mauro Thiele e Guigo Oliva
Diretores de Criação: Márcio Ribas, Wilson Mateos e James Ribeiro
Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama
RTVC: Xanna D’Aguiar, Fernanda Crespo e Mariana Barbiellini
Produtora: Dínamo Filmes
Direção: Edu Cama
Fotografia: Carlos Zalasik
Produção: Equipe Dínamo Digital
Montador: Kaue Kabreira                 
Finalização: Equipe Dínamo Digital                                
Trilha: Sax So Funny    
Atendimento: Luiz Tosi, Thaís Pedro, Diego Passos, Michelle Zeger, Juliana Almeida
Aprovação: Cássio Pagliarini, Andrea Costa, Lívia Kinoshita e Gabriela Carneiro