Castro: expectativa é de um crescimento de 20% no faturamento global de publicidade

 

A partir de 31 de março, entra no ar o Novo Terra, totalmente reformulado e com um modelo diferente que promete mexer com o mercado, como a entrega de páginas com conteúdo e publicidade personalizados para cada usuário. Isso significa que cada visitante terá sua própria home com conteúdos de interesse relacionados e anúncios diferentes, de acordo com suas preferências, que serão rastreados e sendo refinados cada vez mais com o passar do tempo. A previsão inicial é entregar 100 milhões de páginas personalizadas por dia.

Com o novo posicionamento “Terra, onde você está”, a versão reformulada do portal será lançada no Brasil, Estados Unidos e México, três dos principais mercados para a empresa de mídia que pertence ao Grupo Telefônica, e está criando altas expectativas. “Quisemos ser diferentes dos concorrentes. Estou muito confiante no projeto. O Terra tem um DNA de inovação muito forte, completa 15 anos em 2014 e assim como fizemos ao longo desse tempo, tínhamos que mudar. A expectativa é de um crescimento de 20% no faturamento global de publicidade este ano, acima do que vínhamos crescendo nos últimos anos”, afirma Paulo Castro, CEO global do Terra.

Segundo o executivo, o investimento no projeto – que começou há cerca de um ano – é de US$ 10 milhões e envolveu mais de 150 profissionais. Castro acrescenta que a receptividade do mercado tem sido “muito boa”. Uma das novidades é que a publicidade, além de ser personalizada, não terá espaço fixo no portal. “O objetivo é explorar mais o conhecimento da nossa audiência e buscar entregar mais conteúdo e propaganda que sejam relevantes aos nossos usuários”, destaca Castro.

De acordo com dados do comScore, o Terra tem hoje 95 milhões de visitantes únicos por mês. O faturamento global declarado é de 300 milhões de euros.