A The Martin Agency nomeou uma nova CEO, cerca de duas semanas após o ex-CCO Joe Alexander deixar a agência, em meio a acusações de assédio sexual. Kristen Cavallo assumiu a função de Matt Williams como chief executive officer.
A executiva já havia trabalhado 13 anos na TMA antes de atuar em outra agência do Interpublic Group, a MullenLowe, como chief strategy e growth officer, supervisionando escritórios em Boston, Nova York, Los Angeles e Winston-Salem. O IPG não comentou como fica a situação de Williams e da presidente e COO Beth Rilee-Kelley.
“Quero que as pessoas sintam as possibilidades que existem na agência. Como estrategista, amo oportunidades de transformação e me sinto sortuda por ter um papel, com todo o suporte do Interpublic Group, de ajudar a reescrever o final desse capítulo. Há uma necessidade de uma nova direção e a cultura (da agência) deve evoluir. Ser a primeira CEO do sexo feminino desta agência, neste ano, nessas circunstâncias – tenho consciência do peso disso”, disse, segundo a Adweek.
Quando as afirmações sobre o comportamento de Alexander vieram a público, o profissional negou as alegações, as quais classificou como “falsas” e disse ter escolhido sair para proteger sua família e as pessoas com quem trabalhou, além de evitar uma dolorosa investigação. Alexander começou na The Martin Agency em 1991 e foi promovido para chefe da criação em 2012. O executivo trabalhou em campanhas para marcas como Geico e Walmart.
De acordo com a Adweek – que noticia a história desde a saída de Alexander – 10 mulheres e um homem conversaram com a publicação sobre suas experiências trabalhando com ele. Vários relataram preocupações sobre seu comportamento com a agência, citando incidentes até o final da década de 1990.
Leia mais