O The One Club acaba de anunciar a data para o Portfolio Night 14, uma noite de conselhos, networking e recrutamento que acontece em todo mundo, ao mesmo tempo, com diretores de criação internacionais. O evento vai acontecer no dia 24 de maio de 2017 e quer ajudar as próximas gerações de talentos da publicidade a entrar na indústria.

O programa também inclui o Portfolio Night All-Stars, em que cada cidade seleciona um jovem criativo com o melhor portfólio. Os escolhidos serão levados para Nova York para trabalhar como uma equipe por uma semana para uma grande marca global.

O Portfolio Night acontece em cidades de todo mundo lideradas por agências de publicidade, assim como escolas de publicidade, associações e clubes do mercado criativo. Os anfitriões das cidades organizam e conduzem a noite em seus mercados, trabalhando ao lado da equipe global do One Club, que oferece o apoio e a orientação.

As agências participantes incluem empresas globais como Ogilvy & Mather, DDB, McCann, Y&R, BBDO e J. Walter Thompson, bem como agências de pequeno a médio porte, incluindo Sid Lee, Perfect Fools e David & Goliath. Escolas e organizações que também são anfitriões, como a Chicago Portfolio School, nos Estados Unidos, e L’Association des Agences-Conseils en Communication, na França.

“Portfolio Night é um evento global que serve como oportunidade para agências e diretores criativos devolverem para a indústria conhecimento, orientando os passos dos futuros redatores, diretores de arte e profissionais de tecnologia”, disse Kevin Swanepoel, CEO do The One Club. ‘Tornou-se uma ferramenta crucial para as agências no recrutamento de jovens talentos, proporcionando uma plataforma para o reconhecimento dos colegas da indústria local e dando para as agências um lugar no cenário global”.

“Portfolio Night sempre foi um evento importante na publicidade porque serve como o portal para jovens talentos entrarem na indústria”, disse Ignacio Oreamuno, ex-diretor executivo da ADC, que fundou o programa em sua empresa IHAVEANIDEA.