Há uma nova versão do app com ChavesA Talent promoveu uma atualização da campanha “Volta às aulas”, lançada em janeiro deste ano para a Tilibra. A ação tinha como destaque um aplicativo para iPhone, Android e Facebook permitindo aos fãs da marca tirarem fotos com personagens animados – casos de Bart Simpson, Garfield e Snoopy – e compartilharem nas redes sociais.

A novidade, agora, foi a inclusão de mais 13 nomes da ficção infantil, como Homer Simpson, Chaves, Seu Madruga, Hello Kitty, Charlie Brown, entre outros. A novidade se deve ao sucesso dos apps da primeira fase da campanha, que contou com mais de 350 mil downloads.

Com o conceito “Quem é fã vai de Tilibra”, a principal ideia é aproximar as realidades de fãs e ídolos. “A Tilibra queria conversar com seu público de uma maneira diferenciada, de uma forma mais digital. E, por isso, aproveitamos o contrato que a marca tem com os licenciadores para aumentar esse time de personagens”, explica Rodrigo Scapolan, diretor de arte da Talent.

Sobre a escolha dos personagens, o criativo conta que a Tilibra resolveu apostar na potência de nomes que ficaram imortalizados entre as crianças. “A turma do Chaves, por exemplo, é uma potência e um sucesso que atravessa gerações”, afirma.

Já o gerente de planejamento da agência, Felipe Gavronski, ressalta que muitos licenciadores que não participaram da primeira edição da campanha quiseram participar dessa atualização. “A gente tem visto os resultados e isso está animando bastante o cliente. A ideia, agora, é promover atualizações periódicas no trabalho, além de fazer campanhas pontuais sobre datas – como Dia dos Namorados, em junho, e novamente a volta às aulas, em agosto”, conta.

Gavronski explicou ainda como foi que a ideia nasceu. “Quando começou esse trabalho, tivemos um debate sobre o futuro do caderno e do lápis, que ganharam a concorrência da tecnologia. Por isso nós resolvemos mudar o foco e decidimos apostar na Tilibra como uma marca que faz a ligação do ídolo com o fã.”

Sala Simpsons

A marca também promove outra ação: uma sala de aula caracterizada como a sala de Bart, do  desenho “Os Simpsons”. Alguns alunos de uma escola particular, no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo, tiveram esta grande surpresa no primeiro dia de aula. Além disso, receberam boas-vindas com a voz do diretor da escola de Springfield, cidade fictícia do seriado, gravada pelo próprio dublador da atração. E, na saída, encontraram um ônibus escolar amarelo, réplica da animação, estacionado em frente à escola. A sala de aula ficará caracterizada durante todo o ano.