Marca de telecomunicações promove processo seletivo atendendo compliance interno
A operadora TIM, de serviços de telefonia móvel e internet, está realizando pitch para identificar, ou não, novo fornecedor para sua área de comunicação mercadológica, que tem a liderança da executiva Ana Castelo Branco.
A BETC Havas, atual responsável por esse serviço à TIM, está entre as participantes. Mas outras agências, sem conflito, foram convidadas, mas não identificadas pelo anunciante.
Na última concorrência, a BETC Havas dividiu a conta com o consórcio Squadra formado pela Wunderman Thompson e Ogilvy. Mas o cliente concentrou a conta apenas no Havas. O WPP não aceitou participar da concorrência atual, segundo fontes com acesso à informação.
A TIM mandou o comunicado abaixo:
“A TIM esclarece que realiza periodicamente uma concorrência entre agências de publicidade, sempre atuando de forma transparente e seguindo todas as rigorosas normas de compliance. São convidadas as principais agências do país, de acordo com o ranking de faturamento, excluindo apenas as que já trabalham com outras empresas do setor de telecom. O processo atual está em andamento, sem qualquer intercorrência, e será finalizado em breve.”