Festa carioca terá atrações gospel (Divulgação/ Richard Santos Riotur)

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nessa terça-feira (3) que a festa de Ano Novo terá patrocínio da TIM, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura / Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

De acordo com a Prefeitura, este ano haverá quatro palcos e todos eles receberão atrações gospel, como a cantora Anyle Sullivan, que abre a festividade em frente ao Copacabana Palace.

“Essa ideia de mais três palcos em Copacabana não só privilegia o trânsito mas também dá espaços à canção gospel, que é na nossa cidade o primeiro lugar disparado nas rádios. Essa música, pela primeira vez, terá palco [espaço] especial para ela”, disse o Prefeito Marcelo Crivella.

O tema do Réveillon é “Amor a Cada Vista”, em uma referência ao título que será concedido ao Rio de Janeiro em 2020, de Capital Mundial da Arquitetura, dado pela Unesco e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA).

Segundo pesquisa do Hotéis Rio, divulgada pela Prefeitura, a média de ocupação dos hotéis cariocas, até o momento, está em cerca de 75% na capital, para os pacotes de 28 de dezembro a 1º de janeiro, mas a expectativa é de ultrapassar 90% na noite da virada.

“Há regiões com maior procura que já registram índices acima de 80%, como é o caso de Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo, com 86% de quartos ocupados. Para a noite da virada, algumas regiões já registram média acima dos 90%, confirmando a expectativa da hotelaria”, diz a Prefeitura.

Em 2019, a festa de Ano Novo em Copacabana teve público recorde de 2,8 milhões de pessoas. Neste ano, serão quase 17 toneladas de fogos lançadas de 10 balsas e a queima terá duração de 14 minutos. A estrutura, que tem produção da Vision Show, deve incluir sete telões, 800 banheiros químicos, quatro postos médicos e 30 torres da Polícia Militar.