Coral Visualizer permite que os consumidores pintem suas paredes virtualmente e vejam o resultado em tempo realA Tintas Coral, que tem a maior página de tintas do mundo no Facebook, com mais de 1 milhão de fãs, está aumentando os investimentos no universo digital. Segundo Renato Panzuto, gerente de ativação de marca e colour marketing da Tintas Coral, cerca de 15% da verba de comunicação está no digital.

“A gente vem aumentando o nosso investimento nas iniciativas digitais a cada ano. As nossas pesquisas mostram que cada vez mais as pessoas buscam muita informação na internet, principalmente as mulheres, antes de ir ao ponto de venda. Estamos investindo na mídia online tentando ajudar e dar mais segurança para o consumidor poder se decidir na escolha”, conta.

Entre as recentes iniciativas está o lançamento de um aplicativo para tablets e smartphones inédito no Brasil. É o Coral Visualizer, uma ferramenta que ajuda o consumidor a escolher a cor certa que irá transformar a sua casa. O aplicativo permite que as pessoas pintem suas paredes virtualmente e vejam o resultado em tempo real, conforme se movimentam pelo cômodo.

A intenção da marca é que o aplicativo ajude o consumidor a ter mais confiança na hora da escolha de cores para a sua casa. A ferramenta usa um detector de ambientes que define bordas, superfícies e alterações no contorno, permitindo que usuários selecionem a área de uma imagem que será pintada.

O aplicativo consegue detectar a diferença entre parede, móveis e demais objetos para colorir ao redor deles imediatamente. Após a escolha do local, a ferramenta seleciona automaticamente o que é parede e a preenche conforme o aparelho é movimentado, mostrando diferentes partes do ambiente. “Este aplicativo é único no mundo”, reforça Panzuto. Lançado no final de maio, já no primeiro mês teve mais de 50 mil downloads. “Superou nossas expectativas”, diz.

Além disso, a marca também está investindo na produção de conteúdo para os seus diversos perfis em redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest, Google+, Twitter, YouTube e no Blog da Coral. Recentemente, lançou tutoriais para o seu canal no YouTube e fechou uma parceria com quatro blogueiros influentes na área de decoração: Eduardo Mendes, do Homens da Casa; Thalita Carvalho, do Casa de Colorir; Flávia Ferrari, do Decoracasas; e Carol Moré, do Follow the Colours. Os blogueiros colaboraram semanalmente com o Blog da Coral. O acordo envolve a produção quinzenal de posts para o blog, além de publicações nos canais dos próprios blogueiros.

“Cada vez mais os consumidores buscam informações na internet antes de realizarem as compras de tintas. Nossa intenção é ajudá-los produzindo conteúdo de qualidade e que auxilia não apenas na escolha da cor, mas também na decoração, nos cuidados e organização da casa e nas questões técnicas. É um ponto de contato cada vez mais importante. Também permite um feedback instantâneo. É um canal aberto para promover o engajamento”, explica o gerente da Coral.