
O arroz Tio João volta à mídia para apresentar seu novo produto, o Tio João 100% Grãos Nobres, com processo mais rigoroso de seleção. O esforço de comunicação, elaborado pela QG Propaganda, baseia-se no mote “Escolha o novo Tio João e arrase na cozinha”, devendo permanecer no ar nos próximos três meses. Foram desenvolvidos comercial de 30” e vinhetas de 7”, além de anúncios e material de ponto-de-venda.
No filme, uma série de cenas mostra a personagem principal diante de escolhas do dia a dia: a roupa do trabalho, o melhor penteado, a decoração da casa e o programa do fim de semana, elementos apontados como muito mais importante do que ter que perder tempo escolhendo arroz.
Ficha técnica:
Direção de arte: Rodrigo Branco, Victor Torres e Luciano Burger
Redação: Igor Becker
Direção de criação: Marcello Droopy e Telmo Lanes
Mídia: Viviane Cunha e Claudia Galante
Planejamento: Adriana Amaro e Maria do Carmo Pousada
Atendimento: Mara Bussolin e Claudia Bastian
Produção gráfica: Milton Reinaldo
Produtora do filme: Zeppelin Filmes
Direção de cena: Rog de Souza
Direção de fotografia: JR
Produtora de som: Attak
Pós-produção: Cinema Animadores
Aprovação pelo cliente: Luciano Oliveira, Guto Krause e Roberta Borgonovi