Já foi o tempo em que a Black Friday concentrava ofertas de smartphones, televisões e eletrodomésticos em geral. A edição deste ano, marcada para o dia 27 de novembro, movimenta também o mercado de ensino de idiomas. Nesta quinta-feira (12), o aplicativo educacional Duolingo, que possui mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo, lança a #BlackGratisDuolingo com campanha da Jotacom estrelada pelo humorista cearense Tirullipa, que tem mais de 40 milhões de seguidores em suas redes sociais.
A campanha tem vídeo e posts, que serão divulgados no Instagram, Facebook e Twitter do Duolingo Brasil e nas redes sociais do Tirullipa até dezembro. O influenciador Adriel, um jovem apaixonado por livros e embaixador da marca no Brasil, também participa da campanha ao lado de dezenas de outros micro-influenciadores de diversos segmentos.
A expectativa é que os brasileiros se identifiquem com a ação, elevando a percepção de marca da plataforma. “Estamos animados com esta campanha especial, principalmente porque reforça a nossa missão de levar educação gratuita e de qualidade para todo”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil, que no último mês de outubro anunciou o lançamento do seu escritório no Brasil, o segundo mercado da marca, com 30 milhões de usuários que podem escolher entre os estudos de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto.
As peças da campanha combinam elementos típicos dos anúncios do varejo durante a Black Friday com uma linguagem divertida. “O Tirullipa é uma figura icônica: um influenciador 100% brasileiro, familiar ao público e de fácil identificação, famoso no cenário de humor e com big numbers notáveis”, justifica João Passarinho Netto, sócio e vice-presidente de estratégia digital da Jotacom.