Festival, que começa no próximo dia 16, divulgou a shortlist de duas categorias
A 15 dias do seu início oficial, o Cannes Lions divulgou nesta terça-feira (3) a shortlist de duas categorias. Em Titanium, o Brasil segue com chance de conquistar Leão com a AlmapBBDO, com o case 'Pedrigree Caramelo'.
A agência brasileira disputa Leão com outros 17 finalistas na categoria, considerada a mais difícil do festival.
A campanha tem o icônico Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). A iniciativa busca incentivar a adoção e combater o abandono animal.
A campanha conta com a participação da atriz e apresentadora Tatá Werneck, que já adotou 12 cães e é conhecida pelo seu apoio à causa animal. O movimento também conta com personalidades como João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Gustavo Tubarão e Jhonatan Oliveira.
Já em Innovation Lions, categoria também anunciada nesta terça, o Brasil ficou de fora da lista de finalistas. O país aparece apenas na ficha técnica de ‘Baby minder’, peça inscrita pela Ogilvy Health de Nova York em case criado para a farmacêutica Eurofarma.
O estúdio brasileiro Lado Animation assina a pós-produção da campanha.
Já a produção é da Bumblebeat, Futvre Factory e MOL, todas de São Paulo, além da Widelabs, de Porto Alegre (RS), presente também na ficha técnica de 'Painvisible', case submetido conjuntamente pelos escritórios da VML de Madri (Espanha) e Nova York (EUA) para Aritium. A peça tem chances nas subcategorias Product innovation e Technology.
Encontro de jurados
Ontem, o Estadão, que é o representante oficial do evento no país há 25 anos, reuniu os profissionais que vão julgar as peças inscritas. O Brasil terá, neste ano, 33 representantes, sendo 20 deles atuantes no mercado brasileiro e 13, em empresas fora do país — veja a lista completa.
O número de jurados deste ano, porém, é inferior ao de 2024, quando o Brasil teve 36 profissionais.
O executivo Paulo Pessoa, diretor de mercado anunciante do Estadão, fez o receptivo para saudar os presentes. Ele disse que o Brasil já inscreveu 56 mil peças no evento e celebrou a homenagem ao país com o Creative Country of the Year, feita pelo festival que já contribuiu com 440 jurados.