Novidade será aplicada de forma estratégica em mídias digitais, gerando identificação de vídeos, trilhas musicais proprietárias e ações internas

A Toledo do Brasil anunciou o lançamento da assinatura sonora da Prix. A novidade foi resultado de um estudo que envolveu o conceito da marca e o peso da história que construiu ao longo de décadas.

Segundo Flavio Torres, analista de comunicação e marketing da Toledo do Brasil, a identidade sonora é uma forma objetiva de assegurar que a marca seja memorizada e associada afetivamente no cotidiano das pessoas.

"Antes, no planejamento de marketing o áudio era deixado em segundo plano, mas identificamos que um som específico pode impactar as pessoas sem elas nem perceberem. A criação da assinatura sonora vai nos diferenciar no mercado, criar memórias junto aos consumidores, novas experiências para a marca e até mesmo marcar um momento na história da empresa ao longo do tempo”, explicou Torres.

A identidade sonora da marca será aplicada, inicialmente, de forma estratégica em mídias digitais, gerando identificação de vídeos, trilhas musicais proprietárias e ações internas.

Para o futuro, a empresa visa a inserção da assinatura sonora em outras situações como produtos, softwares, comerciais e experiências de marca gerando ainda mais conexão do público com as soluções Prix.