A Brahma, dentro do posicionamento de valorizar o que realmente importa, decidiu dar um novo final para a história de um torcedor do Flamengo e seu cachorro.

Danilo Mello tinha ingresso para ver o jogo entre Flamengo e Grêmio, cujo vencedor vai à final na Libertadores (algo que não acontece para o rubro-negro há 35 anos). Mas ao saber que seu cão Doze foi diagnosticado com câncer, ele decidiu rifar o bilhete para pagar o tratamento e salvar sua vida.

A história viralizou e emocionou milhares de pessoas que ajudaram a levantar recursos. Para garantir que o torcedor fosse ao jogo de seu clube de coração, a Brahma encontrou Mello e deu a ele outra entrada para estar no Maracanã em 23 de outubro. A ação foi idealizada pela in-house Draftline.

A marca também fez uma brincadeira com a palavra “doze”, colocando o torcedor como 12º elemento em campo nesse momento importante para o Flamengo. “Quando a história do Doze chegou até nós, pensamos em um jeito de tornar esse momento menos difícil. A gente sabe que o Doze é fundamental na sua vida e estamos torcendo para que ele vença logo essa batalha. A gente também sabe que quando o assunto é Flamengo, você também é fundamental nesse momento. Por isso, esse ingresso é para você não esquecer de brindar o que realmente importa: seu Doze”, diz o texto.

“Estou arrepiado. Agradeço demais à Brahma. A gente tinha que salvar o Doze, nosso 12º jogador e que agora vai virar mascote do Flamengo”, disse Mello ao receber a surpresa em sua casa.

Doze iniciou suas sessões de quimioterapia. A vakinha tinha o objetivo de levantar R$7 mil, mas até o fechamento desta já havia passado dos R$30 mil. O valor que não for utilizado para o tratamento de Doze será doado para instituições de apoio aos animais.