Fique por dentro das novidades do mercado, que também tiveram movimentações na iD\TBWA e Repense, entre outros

A semana termina movimentada no mercado. Teve Eduardo Tracanella, ex-Itaú, iniciando outra etapa na carreira, reforços na iD\TBWA e algumas promoções. Na AlmapBBDO, Rafaela Alves foi promovida a chief operations officer (COO).

A executiva está desde 2021 à frente das áreas de mídia e dados. A partir de agora, ela amplia sua atuação de forma transversal, passando a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações.

Além de seguir comandando as frentes de mídia, dados, martech e retail, ela incorpora ao seu escopo o olhar integrado sobre processos, tecnologia e excelência na execução dos projetos.

Rafa Alves, CCO da AlmapBBDO (Divulgação)

Rafa Alves foi uma das juradas na categoria de Media do Cannes Lions deste ano. Ela participou do júri que deu dois Ouros para GUT e um para LePub; uma Prata para Droga5/Accenture Song, uma para VML e outra para GUT; três Bronzes para Africa Creative e um para Artplan.

Na Artplan, Samia Tayeh foi anunciada como a nova diretora de operações do escritório de São Paulo. Ela chega ao time com a meta de fortalecer a integração entre as áreas da agência.

A executiva se reportará para Anna Sant'Anna, head de atendimento e negócios da Artplan São Paulo.

Anna Sant'Anna, head de atendimento e negócios da Artplan São Paulo, e Samia Tayeh (Divulgação)

Com uma carreira construída em empresas de segmentos diversos, como publicidade, varejo, clubes sociais e indústria, Samia já atendeu CEF, Honda, Toyota, Kaiser, Vivo, Café Melitta e JBS, entre outras.

Já a iD\TBWA contratou quatro diretores para liderar um modelo de operação inédito, desenvolvido especialmente para a conta da Omoda|Jaecoo, empresa automotiva que acaba de desembarcar no mercado brasileiro, com início das vendas no fim de abril.

Chegaram Esther Sá, que assumiu como diretora de estratégia criativa; Henrique Mattos, novo diretor de criação associado; Guilherme Rollemberg, no papel de diretor de atendimento e negócios; e Daniel Bonifácio, que será o novo ocupante da cadeira de diretor de mídia.

A estrutura desenhada pela iD\TBWA tem o objetivo de integrar diferentes áreas, focando em acelerar o impacto do trabalho. Por meio desta arquitetura, a agência diz atuar de forma ainda mais ágil e com maior espaço para personalização e sinergia entre estratégia, cultura&insights, mídia e criação.

Daniel Bonifácio, Guilherme Rollemberg e Henrique Mattos; sentada, Esther Sá (Divulgação)

Diretora de estratégia e insights
A Repense anunciou Sara Silva como sua nova diretora de estratégia e insights. Com 25 anos de atuação no mercado de comunicação, a publicitária terá como missão consolidar o conceito 'human first' nos processos estratégicos da agência, além de implementar um novo modelo de trabalho com duplas formadas por profissionais de planejamento e BI.

Sara Silva, diretora de estratégias e insights da Repense (Daniel Chagas/Divulgação)

Sara já passou por agências como Leo Burnett, Lew’Lara\TBWA, JWT, F.biz, MonkeyLand e Felicidade Collective, além de ter atuado nas áreas de marketing da Claro e da Ambev. Ao longo da carreira, participou de campanhas para cerca de 80 marcas em 14 segmentos diferentes.

Tracanella: al.in
Eduardo Tracanella, que atuou por quase 20 anos na liderança do Itaú, anunciou nesta quarta-feira (2) o lançamento da al.in, sua nova consultoria de estratégia criativa.

A empresa nasce com a proposta de atuar como uma facilitadora para marcas em busca de fortalecimento, posicionamento e consistência, com uma metodologia própria baseada na integração entre marketing, branding, conteúdo e criatividade.

A al.in parte da premissa de que marcas fortes equilibram propósito e repertório estratégico. "Quando desenhei esse meu novo momento de carreira tinha claro meu objetivo de devolver ao mercado tudo o que eu recebi e aprendi ao longo de todos estes anos", afirma Tracanella.

Novidades da Atenas.ag
A Atenas.ag anunciou a chegada de novos profissionais que irão integrar as equipes de novos negócios e criação. Renata Bernicchi assume o cargo de diretora de atendimento e negócios com o objetivo de fortalecer a frente de novos negócios da agência.

O time sob sua liderança conta com Aline Pares como gerente de negócios e Brunna Torresan como executiva de contas. Já o núcleo de Bruna Reti foi reforçado com as contratações de Tatiane Franco como head de negócios; Luciana Trasatti e Amanda Ferreira como gerentes de contas; Amanda Abite, como assistente de atendimento; e Ana Carolina Camargo foi promovida a executiva de contas.

Renata Bernicchi, diretora de atendimento e negócios da Atenas.ag (Divulgação)

Na criação a equipe foi ampliada com os novos creative leaders Gabriel Nose e ⁠Pedro Paoliello sob o comando da diretora de criação Lu Mônaco.