Fique por dentro das novidades do mercado, que também tiveram movimentações na iD\TBWA e Repense, entre outros
A semana termina movimentada no mercado. Teve Eduardo Tracanella, ex-Itaú, iniciando outra etapa na carreira, reforços na iD\TBWA e algumas promoções. Na AlmapBBDO, Rafaela Alves foi promovida a chief operations officer (COO).
A executiva está desde 2021 à frente das áreas de mídia e dados. A partir de agora, ela amplia sua atuação de forma transversal, passando a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações.
Além de seguir comandando as frentes de mídia, dados, martech e retail, ela incorpora ao seu escopo o olhar integrado sobre processos, tecnologia e excelência na execução dos projetos.

Rafa Alves foi uma das juradas na categoria de Media do Cannes Lions deste ano. Ela participou do júri que deu dois Ouros para GUT e um para LePub; uma Prata para Droga5/Accenture Song, uma para VML e outra para GUT; três Bronzes para Africa Creative e um para Artplan.
Na Artplan, Samia Tayeh foi anunciada como a nova diretora de operações do escritório de São Paulo. Ela chega ao time com a meta de fortalecer a integração entre as áreas da agência.
A executiva se reportará para Anna Sant'Anna, head de atendimento e negócios da Artplan São Paulo.

Com uma carreira construída em empresas de segmentos diversos, como publicidade, varejo, clubes sociais e indústria, Samia já atendeu CEF, Honda, Toyota, Kaiser, Vivo, Café Melitta e JBS, entre outras.
Já a iD\TBWA contratou quatro diretores para liderar um modelo de operação inédito, desenvolvido especialmente para a conta da Omoda|Jaecoo, empresa automotiva que acaba de desembarcar no mercado brasileiro, com início das vendas no fim de abril.
Chegaram Esther Sá, que assumiu como diretora de estratégia criativa; Henrique Mattos, novo diretor de criação associado; Guilherme Rollemberg, no papel de diretor de atendimento e negócios; e Daniel Bonifácio, que será o novo ocupante da cadeira de diretor de mídia.
A estrutura desenhada pela iD\TBWA tem o objetivo de integrar diferentes áreas, focando em acelerar o impacto do trabalho. Por meio desta arquitetura, a agência diz atuar de forma ainda mais ágil e com maior espaço para personalização e sinergia entre estratégia, cultura&insights, mídia e criação.

Diretora de estratégia e insights
A Repense anunciou Sara Silva como sua nova diretora de estratégia e insights. Com 25 anos de atuação no mercado de comunicação, a publicitária terá como missão consolidar o conceito 'human first' nos processos estratégicos da agência, além de implementar um novo modelo de trabalho com duplas formadas por profissionais de planejamento e BI.

Sara já passou por agências como Leo Burnett, Lew’Lara\TBWA, JWT, F.biz, MonkeyLand e Felicidade Collective, além de ter atuado nas áreas de marketing da Claro e da Ambev. Ao longo da carreira, participou de campanhas para cerca de 80 marcas em 14 segmentos diferentes.
Tracanella: al.in
Eduardo Tracanella, que atuou por quase 20 anos na liderança do Itaú, anunciou nesta quarta-feira (2) o lançamento da al.in, sua nova consultoria de estratégia criativa.
A empresa nasce com a proposta de atuar como uma facilitadora para marcas em busca de fortalecimento, posicionamento e consistência, com uma metodologia própria baseada na integração entre marketing, branding, conteúdo e criatividade.

A al.in parte da premissa de que marcas fortes equilibram propósito e repertório estratégico. "Quando desenhei esse meu novo momento de carreira tinha claro meu objetivo de devolver ao mercado tudo o que eu recebi e aprendi ao longo de todos estes anos", afirma Tracanella.
Novidades da Atenas.ag
A Atenas.ag anunciou a chegada de novos profissionais que irão integrar as equipes de novos negócios e criação. Renata Bernicchi assume o cargo de diretora de atendimento e negócios com o objetivo de fortalecer a frente de novos negócios da agência.
O time sob sua liderança conta com Aline Pares como gerente de negócios e Brunna Torresan como executiva de contas. Já o núcleo de Bruna Reti foi reforçado com as contratações de Tatiane Franco como head de negócios; Luciana Trasatti e Amanda Ferreira como gerentes de contas; Amanda Abite, como assistente de atendimento; e Ana Carolina Camargo foi promovida a executiva de contas.

Na criação a equipe foi ampliada com os novos creative leaders Gabriel Nose e Pedro Paoliello sob o comando da diretora de criação Lu Mônaco.