Thiago Bacchin, CEO da Cadastra: “Teremos um novo normal, muita coisa vai mudar no comportamento de consumo, na construção dos negócios”

Comandando uma das principais agências digitais do mercado brasileiro, o CEO da Cadastra, Thiago Bacchin, afirma que o foco neste cenário de pandemia tem sido apoiar os clientes com consultoria estratégica de negócios e gerenciamento de crise. O executivo afirma que ainda é cedo para avaliar os impactos sobre o negócio da Cadastra, pois o prazo e a intensidade da retomada econômica são fundamentais. “Nosso início de ano foi ótimo e por enquanto seguimos otimistas”, destaca Bacchin. Para ele, teremos um novo normal, pois muita coisa vai mudar no comportamento de consumo, na construção dos negócios. “O digital entrou na marra na agenda de todos executivos do mundo”. Confira a seguir sua entrevista.

Foco durante a crise
Nosso foco tem sido apoiar nossos clientes com consultoria estratégica de negócios, gerenciamento de crise, além das frentes que já trabalhamos. A Cadastra em si não foi muito afetada por sermos uma empresa híbrida de consultoria, comunicação e tecnologia. Além disso, estamos sendo procurados por empresas que estão colocando canais digitais de forma emergencial no ar, bem como as que estão antecipando projetos de transformação digital. A demanda tem sido muito grande nas últimas semanas.

Investimentos de clientes
Alguns clientes cresceram tanto com vendas online, que não estão dando conta; outros tiveram queda, o que não quer dizer que deixaram de investir para contornar a situação.

Dúvidas
Cada cliente, em cada indústria, vive uma realidade diferente. As principais dúvidas giram em torno de ações para contornar a mudança de comportamento de consumo na quarentena e na pós-quarentena.
 
Home office
Estamos trabalhando 100% em regime de home office desde 17/03. Nós já tínhamos uma política de home office implementada, o que para muitos facilitou o processo de adaptação. Estamos dando todo o suporte possível aos nossos colaboradores: desde itens de infraestrutura, como oferecer as cadeiras do escritório para que tenham melhor ergonomia durante o trabalho, passando por uma pesquisa de clima diária, a fim de entender como está a saúde emocional de todos e oferecendo suporte psicológico gratuito para todos que tiverem interesse, entre outras frentes.
 
Efeitos da crise
Ainda é cedo para avaliar os impactos da crise, pois o prazo e a intensidade da retomada econômica são fundamentais. Nosso início de ano foi ótimo e por enquanto seguimos otimistas.
 
Comunicação das marcas
Acho que a maioria das marcas está conseguindo dosar bem. A questão fundamental é o que as empresas estão fazendo para seguirem relevantes no mundo pós-covid-19.

Pós-coronavírus
Teremos um novo normal, muita coisa vai mudar no comportamento de consumo, na construção dos negócios. O digital entrou na marra na agenda de todos executivos do mundo. A transformação digital será prioridade na agenda dos CEOs, se ainda não era. Todo mundo foi pego de surpresa nesta pandemia, mas na próxima será obrigação estar preparado.