A goma de mascar Trident liderou ranking de marcas com maior energia entre jovens (de 12 a 19 anos). A marca teve o maior índice de envolvimento com esse público, alcançando 82,2% de aprovação no seu segmento. O estudo inédito foi realizado pela Research International (RI) com cerca de 200 adolescentes em São Paulo. Trata-se de uma amostra do que será o mais completo estudo sobre o público jovem no Brasil. A afirmação foi feita por Jeni Sobreira Lima, diretora geral de atendimento da Research International, que em maio deste ano adquiriu a Tru (Teenage Research Unlimited), maior empresa de pesquisa sobre jovens. O estudo completo será divulgado em 2008 e é batizado de TRU Study Brasil. Peter Zollo, CEO da TRU, esteve no Brasil esta semana para participar do evento de lançamento do produto no Hotel Renaissance, em São Paulo, e passar highlights sobre o jovem nos Estados Unidos. A RI pertence ao grupo inglês WPP, um dos maiores grupos de comunicação do mundo e que em 2006 faturou US$ 12 bilhões.

Kelly Dores