Ator Ricardo Tozzi é o garoto-propaganda da marca e aparece nos vídeos de “#EspalheCarinho” O Dia do Amigo, comemorado nesta segunda-feira (20), foi a data escolhida pela Cacau Show para realizar uma grande ação dentro da campanha “#EspalheCarinho”, lançada na semana passada com um comercial para TV aberta.

Considerada a maior ativação de marketing de sua história, a marca distribuirá um milhão de trufas para os clientes ao longo do dia. O objetivo é incentivar os consumidores a agir carinhosamente distribuindo para seus amigos presentes em forma de chocolate. “Acreditamos que, para inspirar o consumidor a fazer um gesto de carinho com nossos produtos, nada melhor que a própria Cacau Show fazer isso primeiro.

Escolhemos a trufa porque é um ícone da marca. Temos certeza de que será um dia memorável para a empresa, porque levaremos um milhão de consumidores às lojas num único dia. Será um recorde para a marca em todos os sentidos. Não é necessário comprar nada. É realmente um gesto de carinho, e temos certeza de que será um sucesso em todas as lojas Cacau Show do Brasil”, afirma Monica Ogawa, gerente de marketing da Cacau Show.

Para ganhar uma trufa de 30 gramas, o consumidor deve visitar uma das lojas, escolher o sabor favorito entre as opções disponíveis na promoção, ir ao caixa e informar o CPF. Após o processo, o consumidor poderá presentear um amigo. Com a ação, a marca espera ter o maior fluxo na rede no ano – maior inclusive que na Páscoa.

“Com essa ativação, estamos focados em presentear os consumidores nessa data que já tem uma essência doce. Além disso, estaremos propagando uma mensagem de carinho e cuidado, e incentivando o público a fazer um gesto de amor às pessoas queridas. Acreditamos que teremos o dia de maior fluxo de pessoas nas lojas no ano”, reforça Monica. “Até o momento, essa é a maior ação de marketing da história da Cacau Show. Estamos em uma constante busca por surpreender nossos clientes e, nesse caso, pode ser que no futuro surjam ações nas mesmas proporções, ou até maiores”, adianta.

Este é o quinto ano consecutivo que a Cacau Show trabalha o Dia do Amigo com campanhas especiais. Segundo a gerente de marketing da empresa, “#EspalheCarinho” é mais que uma ação de marketing, mas também uma homenagem da marca ao consumidor, com o qual mantém uma relação muito próxima. “É uma plataforma de comunicação que nasceu agora, ganha corpo nesse dia mas continuará conosco porque tem muita conexão”, ressalta. A criação da campanha “#EspalheCarinho” é da Lew’Lara e a produção dos comerciais, da Cine.