Jéssica Oliveira, de Miami*
A Turner Latin America, da WarnerMedia, aproveitou o NATPE Miami 2020 para lançar sua iniciativa de filme original multiplataforma: o Particular Crowd.
A nova divisão já tem uma lista crescente de mais de 30 filmes e está desenvolvendo novos títulos. A previsão é chegar a 90 até o final de 2020.
Os detalhes foram apresentados por Tomás Yankelevich, vice-presidente executivo e diretor de conteúdo de entretenimento geral, Turner Latin America, e Peter Bevan, vice-presidente da Particular Crowd.
A estratégia é multiplataforma. Haverá estreias lineares e exclusivas nos canais TNT e SPACE, além de exibições no cinema por meio de parceria com a Cinépolis. Também está previsto que alguns filmes sejam veiculados em forma de episódios em plataformas de mídia social.
Na avaliação de Yankelevich, tendo o poder dos filmes como “força motriz” por trás dos canais da companhia, foi natural passar a produzir originais. “Nossa ambição em larga escala acompanha o nosso firme compromisso de produzir histórias de alta qualidade”, afirma.
Olhar global
Para atrair um público global, os conteúdos da Particular Crowd englobam os gêneros como comédia, romance, horror, suspense, adolescente e família.
Alguns dos títulos a serem disponibilizados incluem a comédia “Vicious Fun”, estrelada por David Koechner, o filme de ação “Guns Akimbo”, com Daniel Radcliffe, o filme de animação “Stardog e Turbocat”, e a comédia romântica “Plus One”.
Bevan comenta o alcance da nova divisão. “Particular Crowd é ambiciosa em escala, orientada a conteúdo e focada na descoberta de talentos, que alcançará o público onde quer que escolha consumir conteúdo”, afirma.
Para ter escala de produção, a iniciativa tem parcerias de desenvolvimento, co-financiamento e co-produção com players como MarVista Entertainment, Defiant Studios, Kodiak Pictures, Sony Pictures Television / Blumhouse Television, Teashop Film e Signature Entertainment.
Além disso, outro ponto importante é a descoberta de novos talentos e fornecer oportunidades a nova geração de cineastas. Nesse ponto, a companhia terá a ajuda da Wattpad, empresa de entretenimento multiplataforma para histórias originais.
A iniciativa está sediada em Los Angeles e amplia o portfólio da companhia. Atualmente, a Turner tem e opera marcas como Cartoon Network, Boomerang, Tooncast, TNT, TNT Series, Space, TCM, Warner Channel, TBS, CNN International, CNN em espanhol e Esporte Interativo Digital.
De acordo com Whit Richardson, presidente da Turner Latin America, este é um momento de “transformação da empresa em um importante centro de propriedade intelectual da América Latina”.
Confira mais informações na edição impressa #2780 do PROPMARK.