Os fãs de esporte terão mais uma opção para acompanhar as partidas finais da NBA a partir do próximo dia 30 de maio. Após 20 anos sem transmissões na TV aberta, a Band voltará a exibir os jogos do torneio. A parceria contempla ainda a veiculação do quadro NBA Freestyle, exibido todos os domingos no programa Band Esporte Clube.
Ao PROPMARK, Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, destacou o crescimento da liga no país e as expectativas em ampliar os conteúdos sobre basquete na região. “Tem muito conteúdo da liga sendo transmitido e a tendência é que isso cresça. Ano passado, na reta final do torneio, a gente bateu crescimento de quase 70% no SporTV e 40% na ESPN. Agora, depois de 20 anos, voltaremos a transmitir os jogos da liga na Band. É muito importante ter esse canal de distribuição na TV aberta”.
Segundo o executivo, o país é um dos países mais estratégicos para a operação global, ficando atrás apenas da China. Com projetos de conteúdo como o produzido com a Band, a ideia é ajudar a popularizar o basquete e criar novos fãs. “Na atração, a gente traz os melhores momentos, as enterradas, momentos engraçados, conteúdos que ajudam a popularizar cada vez mais o basquete e a NBA no Brasil. Parte desse programa é como um B-A-BÁ da NBA. O nosso fã assiste para entender o que está acontecendo na liga, mas quem não está no nosso universo, tem a oportunidade de entender como funciona, as jogadas, nomenclaturas e qual é o lifestyle dos jogadores”.
Na próxima edição impressa, o PROPMARK trará mais detalhes da entrevista com Vicentini, em que o executivo falará sobre como a NBA se tornou uma love brand e projetos de marketing esportivo em parceria com a Liga Brasileira de Basquete.