Rafael Camilo vem do Google e também já passou por agências de publicidade

Tem novidade no Twitter Brasil. A partir desta segunda-feira (7), Rafael Camilo assume a liderança do Twitter Next no país. Ele substitui Samantha Almeida, que deixou a função em outubro de 2021 e foi para a Globo.

Após atuar no Google e em agências de publicidade, o executivo chega à equipe para trabalhar em parceria com anunciantes e agências. Ele passa a fazer parte da equipe de Pedro Porto, responsável pelo Twitter Next na América Latina.

A área tem como objetivo refletir as necessidades e interesses das pessoas no Twitter, desenvolvendo estratégias e ideias para que as marcas entrem nas conversas de forma mais representativa e inclusiva.

Com trajetória focada no pensamento estratégico e construção de valor para as marcas, Camilo afirma que seu trabalho é fundado na intersecção daquilo que é importante para as pessoas, "representando-as e incluindo-as de maneira fidedigna, e no que é importante para as marcas e seus negócios". “Meu objetivo em Next é fazer com que o Twitter seja o espaço que propicia este encontro de maneira significativa. Por ter tido o privilégio de trabalhar em agências e no cliente, me sinto ferramentado para provocar as conversas necessárias com a indústria, articulando diversidade, negócios e a visão de um futuro sustentável”, diz.

Camilo atuava como head de Brand Marketing no Google, liderando a construção da marca e gestão dos canais sociais em toda a América Latina. Anteriormente, ele passou por agências de publicidade como Africa, Leo Burnett Worldwide, F/Nazca Saatchi & Saatchi, FCB e Fischer.