O Twitter inicia nesta quinta-feira (28) o teste de mais um modelo de publicidade. Estudado desde o início de sua operação, em 2006, o “Timely Tweet”, nome dado pela própria empresa, já parecia ser a forma mais natural de transformar a ferramenta em algo rentável a seus fundadores, processo que passa por estudo até hoje.
A iniciativa consiste na aparição de tweets patrocinados por empresas no topo ou próximo ao topo da timeline dos usuários. Inicialmente, porém, apenas mensagens de empresas e perfis que o público já segue serão inseridas no espaço, tendo como principal vantagem ampliar a chance de impacto daquele tweet.
“Estamos introduzindo uma forma de assegurar que os tweets mais importantes das organizações que você já segue, colocando-os próximo ou no topo de sua timeline. Esses tweets patrocinados vão aparecer como os outros, apenas uma vez. Eles também poderão ser facilmente retirados da sua timeline com um simples clique”, ressalta o blog do Twitter em postagem dessa quinta-feira.
Entre as empresas que participam do início da operação estão HBO, Gatorade, Dell, Groupon, Microsoft, Red Bull, Sephora, Starbucks e Virgin. Também estão inseridas no período de experiência ONGs e instituições de caridade. “Desde o começo, nossa filosofia sobre publicidade é bem simples: nós colocamos os usuários em primeiro lugar e procuramos criar produtos que enriqueçam a experiência de todos os usuários do Twitter. Estamos empolgados com esse novo passo e esperando comentários”, completa o parecer.
por Karan Novas