Bruce Falck, revenue product lead do Twitter, durante evento que apresentou a nova organização das soluções de publicidade da plataforma (Reprodução)

O Twitter reuniu nesta quarta-feira (7) executivos que coordenam os principais produtos de publicidade da plataforma para anunciar a reorganização de suas soluções, agora reagrupadas para simplificar a busca das marcas pelas estratégias de comunicação mais apropriadas às suas necessidades. A plataforma acomodou os anúncios em cinco categorias. Cada uma delas traz um conjunto correspondente de recursos. As mudanças serão implementadas ao longo dos próximos meses.

“A atualização para o novo modelo de categorias traduz a nossa nova composição, e continuaremos aprimorando a experiência de gerenciamento de anúncios que, aliada a essas mudanças, facilitará a configuração e o monitoramento de campanhas”, comenta Bruce Falck, revenue product lead do Twitter.

Jonathan Lewis, director, product management; James Kelm, director, product management; e Sarah Personette, vp global client solutions também participaram do encontro e conduziram a apresentação das iniciativas implementados pela bigtech para esclarecer os benefícios dessa nova disposição.

O trabalho é resultado de descobertas feitas ao longo de processos de pesquisas, que indicaram a necessidade de rever as categorias e renomear a grade de anúncios ofertados. Em novembro do ano passado, a plataforma anunciou o lançamento do formato de anúncios em carrossel com a missão de elevar o desempenho de campanhas por meio de experiências imersivas.

As categorias
Apesar de não trazer novas soluções de propaganda, desta vez o Twitter se esforçou para explicar as diversas possibilidades de aplicações de acordo com a nova escala de categorias. Em “Promoted Ads”, é possível apresentar imagens, vídeos e diversos recursos que podem ser usamos de acordo com cada fase do funil de marketing.

Já o grupo de “Follower Ads” permite promover uma conta a um determinado público-alvo a fim de elevar os índices de awareness e atrair novos seguidores.

Marcas interessadas em alinhar a sua comunicação com conteúdo premium de vídeo nos publishers mais relevantes podem optar pelo “Twitter Amplify”, enquanto o “Twitter Takeover” promete alcance massivo em canais premium. Por fim, no “Twitter Live”, as marcas conseguem transmitir os seus momentos mais marcantes integrando a audiência em real time.

Há ainda recursos padrão listados no “Twitter Ad Features” que podem ser aplicados nas cinco categorias. A reconstrução da infraestrutura destinada aos anunciantes torna mais clara a proposta apresentada pelo Twitter, ajudando o mercado anunciante a escolher as melhores opções para alcançar a audiência da plataforma.