Estudos da plataforma Opinion Box mostrou que 67% dos usuários do Instagram no Brasil seguem algum influenciador digital. Além disso, 55% dos respondentes afirmaram terem feito compras a partir de indicações de influencers. Com olhos para esta área, a beautytech UAUBox lançou a ferramenta UAUTeam, focada na relação social commerce, estratégia de comercialização online através das redes sociais.
Para se tornar porta-voz da marca e das empresas parceiras, a marca explica que é necessário acessar o site da UAUTeam e preencher tanto o cadastro pessoal quanto o perfil de beleza. Esse último consiste em um questionário no qual podem ser selecionados os tipos de produtos que gostariam de receber, além de outras informações que contribuam para a seleção personalizada dos cosméticos que serão enviados às influenciadoras em um box, com 4 a 5 produtos.
A ferramenta oferece ainda conteúdos e videoaulas exclusivos para a formação de mulheres que desejam se aperfeiçoar nesta profissão e um sistema de métricas para que elas possam acompanhar o número de assinantes que chegam à UAUBox por meio de seu cupom.
Atualmente, as caixas com produtos personalizados são compostas por cosméticos de empresas como a L’Occitane, Daillus, Natura, The Body Shop, entre outras.