No segundo dia do YouPix Summit, o conteúdo foi o destaque, tal qual como tem sido nas estratégias de marcas e creators, sobretudo. E esse movimento ganhou luz recentemente quando o Magazine Luiza passou a adquirir hubs dos mais diferentes conteúdos.

Em agosto do ano passado, a varejista adquiriu o Canal Tech, que fez com que a ferramenta de anúncios online se tornasse uma vertente de negócios, além – é claro — de fortalece ecossistema da companhia. À época, a companhia afirmou que o movimento tinha o objetivo de aumentar a audiência e a eficácia do Magalu Ads.

“Varejo e conteúdo estão caminhando para ser uma coisa só, e vai chegar um tempo que não saberemos distingui-los”, afirmou Pedro Alvim, gerente sênior de marca e redes sociais na Magazine Luiza. O futuro do varejo é conteúdo e o futuro do conteúdo é o varejo”, completou o executivo.

Além do Canal Tech, em abril deste ano, o Magalu anunciou a aquisição de outro hub de conteúdo, desta vez, de olho em outro segmento: o (promissor) mundo geek. O Jovem Nerd possuía, no ato do anúncio, em torno de 4 milhões de fãs nas redes sociais.

Pedro Alvim: futuro do varejo é conteúdo e o futuro do conteúdo é o varejo (Germano Lüders/ Divulgação)

Para estreitar os laços com um dos mercados que mais cresce no país, o de moda e beleza, o Magalu adquiriu o Steal The Look, site de e-commerce no segmento. A ideia da companhia é oferecer itens de moda e beleza, cuja jornada se inicia no consumo de informações sobre este mercado que movimenta mais de R$ 200 bilhões por ano no Brasil.

No ano passado, o portal registrou uma média de 8 milhões de usuários únicos.

Para Alvim, esse ‘ganho de creators’ para a companhia é uma forma de construir a audiência para um ecossistema, o que contribui tanto para a rentabilidade quanto para o engajamento. “O que o Magalu está construindo é colocar o conteúdo como um pilar”, disse.