Para comemorar seus 105 anos de história, a União aposta em nova linha de comunicação, que visa estreitar relacionamento com o cliente. Uma das iniciativas será o lançamento da campanha “Doce Notícia.” Com um forte apelo emocional, a ação, criada pela Leo Burnett Tailor Made, tem como objetivo estimular as boas notícias, por meio de histórias reais. O primeiro filme, por exemplo, mostra uma mulher dando a noticia para o marido de que ela está grávida de uma menina.
Outra novidade é a mudança na identidade visual da marca. De acordo com Christina Larroudé, gerente de marketing da companhia, esse processo foi bastante delicado, já que nunca é fácil alterar uma marca tão icônica. “Por isso, tivemos o cuidado de estudar junto aos consumidores uma proposta que respeitasse a essência da marca e sua presença no dia a dia dos brasileiros.” Segundo ela, o novo logo utiliza letras minúsculas e tem como objetivo traduzir a relação de simplicidade e proximidade que a marca construiu.
A União também está lançando três embalagens comemorativas, em edição limitada. “A ideia é brincar com a tendência vintage, trazendo um ícone da sua história: a embalagem de papel.”
Outro investimento da companhia é no segmento gourmet. Para isso, colocou no mercado o União Impalpável, ideal para pasta americana e polvilhamento. O produto é mais fino e leva amido de milho não-transgênico em sua composição. “Atualmente o mercado gastronômico está em franca ascensão e a confeitaria é uma área de destaque. Hoje é possível assistir a dezenas de programas de televisão voltados para o preparo de receitas, destinos gastronômicos e competições culinárias.” Segundo ela, o próprio consumidor tem buscado cada vez mais conhecimento sobre o tema e vemos grande interesse no universo gourmet e o crescimento dos foodies (apreciadores de culinária e gastronomia) que estão sempre atentos às novidades gastronômicas.