O Unibanco lançou hoje sua nova marca, como parte da reestruturação iniciada no Grupo em 2004, quando Pedro Moreira Salles assumiu a presidência executiva. O objetivo da mudança é trazer um rejuvenescimento ao banco, que terá também suas agências reformadas de modo a seguir a nova identidade visual da marca.
O novo logotipo incorpora novamente o símbolo que era utilizado pelo Unibanco até os anos 90. O elo, que representa sinergia e proximidade, volta reestilizado e o projeto foi assinado por Ana Couto Branding & Design.  As cores foram substituídas. No lugar do preto e branco, a cor principal da logomarca passa a ser o azul. O verde é utilizado como cor de apoio no visual das agências bancárias.
De acordo com o diretor de pessoas e comunicação do Unibanco, Marcos Caetano, o investimento total na nova comunicação visual está orçado em R$ 50 milhões e em três anos as 1.275 agências bancárias do Grupo incorporarão, pelo menos externamente, a nova identidade visual. No lançamento, quatro das agências já estão com o novo padrão, tanto externamente quanto internamente.