Vamos correr em favor das meninas e meninos brasileiros em situação vulnerável? Essa é a proposta da campanha ‘Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças’. O Unicef está convidando as pessoas a correr ou caminhar cinco quilômetros – que não precisam ser percorridos de uma só vez – ao ar livre para desbloquear uma doação de R$ 5 para o Unicef vinda de parceiros corporativos.

Depois, o usuário é incentivado a realizar ações concretas para proteger crianças e adolescentes por meio do aplicativo Proteja Brasil. O aplicativo promove o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes ao identificar os tipos de violações e facilitar o processo de denúncia.

Para participar desse time, basta acessar o site www.teamunicef.org e sincronizá-lo com um aplicativo de atividades físicas já disponível gratuitamente no mercado. Após os cinco quilômetros, o usuário pode continuar realizando outras atividades, como responder a um quiz sobre direitos de crianças e adolescentes e baixar o aplicativo Proteja Brasil. 

A campanha criada pela Ogilvy conta com o apoio de personalidades como o embaixador do Unicef no Brasil, Lázaro Ramos, e o apresentador Luciano Huck.

Ficha técnica

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: UNICEF Brasil

VP Nacional de Criação: Claudio Lima

Diretor de Criação: Gonzalo Ricca

Redator: Vitor Medrado

Diretor de Arte: Paulo Engler

Planejamento: Juliana França

Atendimento: Juliana Fernandez, Fernanda Sokoloski

RTV: Rafael Rosi e Andréa Consoleto

Aprovação cliente: Edith Asibey, Nelson Leoni, Silvia Mansur de Oliveira

Produtora Imagem: Plural Comunicação

Diretores de Cena: Alex Ribondi, Thiago Sassioto, Caetano Curi

Assistente de Direção: Camila Freilha, Marília Gurgel

Produção Executiva:  Rafael Rabelo

Coordenação de Produção: Shirley Okubo

Assistente de Produção: Ane Michelli

Platô: Talita Miranda

Diretor de Fotografia: Cris Santos 

Coordenação de pós-produção: Márcio Lemes

Edição/Montagem: Lucas Rodrigues

Computação Gráfica: Jair Dornelas

Finalização: Marcello Arantes

Produtora de som: Usina do Som/Marcus Panda