A Unilever Brasil extendeu da licença paternidade flexibilizada de 20 para 40 dias. A iniciativa está ligada à visão da companhia de que a igualdade de gênero só será alcançada quando ambos os sexos tiverem as mesmas oportunidades, no trabalho e em casa.

Luciana Paganato, VP de recursos humanos da Unilever Brasil, reforça que a sociedade está passando por um processo de transformação em que homens e mulheres têm papeis cada vez mais equilibrados em casa e no mercado de trabalho.

“As empresas são importantes agentes de transformação social e devem fomentar esse movimento. Por isso, a nossa decisão em aumentar para 40 dias o período da licença paternidade flexibilizada. Queremos estimular a maior participação do homem no cotidiano familiar e acreditamos que podemos fazer cada vez mais”, diz.

Halfpoint/iStock

A licença parental flexibilizada foi apresentada em 2016 e está em linha com a estratégia global de diversidade da Unilever e com a missão social da marca Dove Men +Care. A ampliação da licença paternidade se soma a outras ações como berçário, plataforma digital com dicas e orientações para o planejamento da gravidez, horário de trabalho flexível, friday free e home office.

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