Divulgação

A Unilever inaugurou nesta quarta-feira (19), em Aguaí, São Paulo, sua décima quinta unidade fabril no Brasil.  Duante o evento, a companhia anunciou investimento inicial de aproximadamente R$ 500 milhões e a geração de 250 empregos diretos e indiretos para a primeira fase de funcionamento da fábrica, além dos 2 mil empregos gerados durante a construção. “Hoje, marcamos o início de nossa história em Aguaí. O investimento na cidade é de longo prazo e estratégico para a Unilever. Estamos nos preparando para os próximos 50 anos no País, já que é um complexo com muito potencial para crescer e que futuramente terá fábricas de produtos de cuidados pessoais e com a casa”, afirma o presidente da Unilever Brasil, Fernando Fernandez.

 Com 1 milhão de metros quadrados de terreno, o complexo começa a operar com a fábrica de desodorantes aerossóis e visa atender à crescente demanda dos consumidores brasileiros pelo produto. Segundo o executivo, atualmente, o País é o segundo maior mercado de desodorantes do mundo e a companhia é líder de mercado. “Será a nossa 7ª fábrica, no 4 º complexo industrial em São Paulo, próxima de fornecedores e do maior mercado consumidor do País, características importantes para garantir mais eficiência e menos impacto ambiental”, acrescenta o executivo.

O CEO Global da companhia, Pal Polman, que esteve na inauguração lembrou que a fábrica é uma das mais susentáveis do mundo. “É um grande exemplo que a Unilever dá de que é possível crescer e, ao  mesmo tempo, reduzir os impactos ambientais”. Ele contou que a operação basileira é a segunda em importância para a companhia.

Segundo Fernandez,  a expectativa é que, além de desodorantes, em, breve, a fábrica passe a produzir produtos de limpeza.  Ele lembrou que mesmo diante da crise, a Unilever continua investir no país e que a companhia atende todos os públicos, independente da classe economica. Para este ano, a previsão é de crescimento, mesmo que em escala menor do que outros anos. “Estamos apostando em novas categorias para crescer.”

Além dos executivos e funcionários da companhia, estiveram presente na inauguração o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.