A Unimed Londrina aproveitou o Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado nesta quarta-feira (29), para veicular uma campanha de oportunidade na mídia impressa. Os anúncios, elaborados pela JWT Curitiba, procuram abordar, de maneira sutil, os efeitos provocados pelo cigarro no corpo dos fumantes.
As peças trazem imagens como um dente ou um pulmão sem preenchimento, com pequenos potes de tinta de diferentes tonalidades — que indicariam a degradação deles — abaixo. Um pincel no canto da página, com a frase “A decisão é sua”, ao lado da indicação sobre a data especial, esclarecem a ideia.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ricardo John, Ricardo Marques e Rodolfo Amaral
Direção de arte: Augusto Santos
Redação: Fernando Pellizzaro
Ilustração: Augusto Santos
Atendimento: Valéria Lopes, Marianah Mikosz e Luiza Scheide
Produção gráfica: Fabiano de Proença e Renata Soares
Aprovação pelo cliente: Edgar Almeida