Tem novidade para fãs de séries na Universal TV. A NBCUniversal International Networks Brasil e a Boutique Filmes lançam um programa dedicado ao universo de séries para testar o conhecimento do público. O “Spoiler Game” será apresentado por Michel Arouca, criador do canal de YouTube Série Maníacos.
A atração vai ao ar em formato de pílulas. O apresentador vai desafiar os fãs com perguntas sobre personagens, episódios e curiosidades, além de provas surpresa que contarão pontos para os participantes.
Já foram gravadas quatro temporadas com nove episódios cada que serão exibidos até o final do ano. Os episódios estarão também disponíveis a partir do dia 16 de setembro no Universal Play, plataforma de video on demand do canal.
Paulo Barata, CEO da NBCUniversal International Networks Brasil, comenta que o brasileiro é apaixonado por séries. “Durante a exibição das nossas séries, como as da Franquia Chicago e Law & Order: SVU, chegamos invariavelmente à liderança de audiência no segmento. As novas produções como Coroner, FBI e Ransom também atingem ótimos resultados. Esse público passa a contar, agora, com um game show criado especialmente para eles, que traz muito entretenimento sob o comando de Michel Arouca”, afirma.
Gustavo Mello, produtor executivo e sócio da Boutique Filmes, lembra a parceria de longa data com a NBCUniversal, desenvolvendo formatos para a audiência. “Nesse sentido, Spoiler Game é mais uma evolução. Ao longo de meses, desenvolvemos o programa em colaboração com a equipe da Universal TV. Temos muito orgulho do resultado: um game show que entrega entretenimento, informação e relevância para o assinante, com grande potencial de engajamento”, diz.
De acordo com o canal, o programa oferece oportunidades para que anunciantes participem de seu conteúdo desde o roteiro até a pós-produção.
Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat, explica que é a primeira produção do Universal TV a contar com o formato in-video advertising, tecnologia que através de algoritmos de viewability permite a integração de marcas e produtos em programas já produzidos. Também há possibilidade de cocriar conteúdo em projetos como branded content, chamadas personalizadas, vinhetas, inserts e letterings diferenciados.
“O Universal TV é referência em séries e estreia este formato que conecta as marcas a um público altamente engajado e formado por diferentes perfis de consumo. O Spoiler Game traz ainda a flexibilidade de desenvolver com os anunciantes diferentes parcerias, em qualquer plataforma”, destaca.