![]()
O UOL anunciou a criação do TAB, plataforma de conteúdo multimídia voltada para grandes reportagens. A ferramenta, que terá recursos interativos como áudios, vídeos e infográficos, contará com reportagens semanais inéditas e aprofundadas sobre um tema. A estreia tem como foco a Economia Compartilhada.
“O TAB é a resposta do UOL para a necessidade do nosso público de consumir conteúdo de qualidade em formatos criativos, interessantes e interativos. O TAB buscará novos pontos de vista e abordagem sobre temas como sustentabilidade, mobilidade, consumo, comportamento e tecnologia”, disse Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL. “E é o primeiro produto pensado para oferecer uma grande experiência para o internauta e uma solução de impacto para os anunciantes que acreditam no projeto e investem em conteúdo de alta qualidade”.
O conteúdo será criado por uma equipe de 12 profissionais. Em termos de mídia, o TAB opera com um sistema diferenciado do restante do portal, com marcas patrocinadoras – Vivo e Hyundai já anunciaram aporte. Os espaços publicitários são representativos, com a opção de vídeo antes, no meio e depois do conteúdo e displays de outros tamanhos.
“Estava faltando no meio digital uma solução de mídia que, além de grande alcance, tivesse 100% de visibilidade. Quando as marcas aparecem no TAB elas não dividem espaço com nenhum outro elemento na página, concentrando a atenção do internauta. Para quem valoriza atenção e engajamento, essa é a solução ideal”, afirmou Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL.