A onda gourmetizadora da gastrononia invadiu as redes sociais e conquistou o estômago dos consumidores. O interesse pelo assunto tomou conta dos sites de buscas e dos compartilhamentos na internet. Consequentemente, a grande repercussão do assunto fez o UOL voltar seus olhos e investimentos para um prato muito desejado entre os brasileiros: o hambúrguer. 

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A partir deste ano, o portal de conteúdo online, serviços digitais e tecnologias, passa a promover o Burger Fest, em parceria com a Multicase e com patrocínio da Friboi. O evento, que se tornou o maior do gênero no mundo, é realizado desde 2011, pelos sócios Kelly Lobos e Claudio Baran. Espalhado por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Belo Horizonte e Salvador, o projeto passa a se chamar UOL Burger Fest, por conta da nova parceria estratégica.

Um hub digital foi criado especialmente para o novo evento de branded content e brand experience do portal. André Vinicius, diretor de publicidade do UOL, explica que a plataforma terá conteúdo exclusivo sobre hambúrguer, trazendo notícias de todos os tipos sobre o prato.
“Teremos três frentes principais. Uma delas é o site, que engloba as ações digitais, e as outras duas serão presenciais, com os eventos Roteiro UOL Burger Fest e Chapa Quente”, explica Vinicius.

Ao todo, mais de 500 restaurantes farão parte do primeiro evento físico, o Roteiro UOL Burger Fest, que começou no último dia 17 e vai até 1º de julho em 15 cidades diferentes. Os participantes criaram um hambúrguer exclusivo para o festival, que será servido apenas durante o período em que ele será realizado.

“Percebemos que grandes patrocinadores querem estar nesses tipos de evento porque envolve audiência. Criar uma plataforma de comunicação sobre o assunto é uma boa estratégia, foi por isso que abraçamos o projeto com parceiros estratégicos”, analisa Vinicius.

O segundo evento presencial se chama Chapa Quente e está programado para ter duas edições: uma nos dias 2 e 3 de julho e outra no mês de outubro, ainda sem data definida. O diferencial está no formato, pois serão 30 horas seguidas não só de hambúrgueres, mas de arte, música e atrações para os jovens.

Segundo Vinicius, o UOL tem tentado expandir o trabalho de content marketing para as marcas em ações de ambientes físicos. O digital, por sua vez, é o ponto de partida da entrega para os clientes, mas, ainda assim, a equipe tem buscado oportunidades e pontos de contato direto com os consumidores. “O Burger Fest é a segunda iniciativa desse tipo. A primeira é o CarnaUOL”, analisa.

A expectativa é que os eventos físicos reúnam mais de 50 mil pessoas. Para o Roteiro UOL Burger Fest e o Chapa Quente, estima-se que mais de 600 mil hambúrgueres sejam vendidos, além de R$ 20 milhões em mídia espontânea. Na plataforma digital, mais de 700 mil usuários únicos devem visitar a página, além de um milhão de acessos por mês.