![]()
O UOL coloca no ar nesta terça-feira (15) uma homepage reformulada. A página ganha novo visual, com mais destaque para conteúdo e organização por cores para facilitar a navegação. Os vídeos também ganham mais destaque, podendo ser acessados sem que o visitante saia da página principal do portal. “A internet cresce rápido e exige dos portais respostas à altura. A nova home atualiza o projeto gráfico de 2011 com ênfase na valorização e organização das manchetes e fotos”, ressalta Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.
O portal também passa a dar maior visibilidade a outros produtos da empresa, como o PagSeguro, ferramenta de pagamento para compras online; o UOLHost, servidor de hospedagem de sites; e o Cursos Online. Os serviços do Clube UOL, exclusivos para assinantes, passam a estar disponíveis em acesso rápido na barra horizontal de navegação. O projeto foi capitaneado pela Africa, que conquistou a conta do anunciante em setembro do ano passado.
Ainda há novidades em relação à oferta de espaços publicitários. A primeira é uma solução presente na barra de ofertas, que passa a contar com textos e imagens maiores. “A mudança vem atender a uma demanda dos nossos anunciantes, que verificam melhores resultados quando podem mostrar os detalhes dos produtos”, explica Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL. Outro lançamento é o formato 300×600.
Identidade
Além da homepage, o logo do UOL também passou por leve reformulação. Mantendo a base da identidade anterior, o globo que acompanha o nome do portal ganhou ar tridimensional e tons mais metalizados. Já as letras que foram o nome apresentam um sombreado que também gera impressão de profundidade. Assim como o novo desenho do portal, a mudança na marca é fruto de trabalho desenvolvido pela Africa.