A Rádio Rock está finalmente de volta ao dial paulistano. Depois de teasers na programação da 89 FM — que desde 2006 deixou de se dedicar ao estilo musical para ter uma abordagem mais pop, em busca de maior audiência — e programação exclusiva no site www.radiorock.com.br , a antiga programação, que reúne mais de 25 anos de história na frequência 89,1 MHz em São Paulo, está novamente disponível
Nos últimos cinco anos, a emissora — Controlada pelo GC2 (Grupo Camargo de Comunicação), assim como Alpha FM e Nativa FM — transmitiu programas e conteúdo musical popular, que ia de música eletrônica e pop rock à black music e hits pontuais dos mais variados. Teve ainda, durante parte do período, contrato de naming rights com a Nestlé, passando a se chamar Fast 89FM do início de 2011 até meados deste ano, em contrato válido pro 15 meses.
E é com outra parceria, contando com direitos no nome da rádio e presença na programação, que a Rádio Rock ressurge neste 21 de dezembro. O UOL é o mais novo parceiro da emissora, que passa a ser anunciada como UOL 89FM. De acordo com Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL, a parceria aconteceu diante de uma oportunidade relâmpago, nascida há poucos dias e que se mostrou interessante para ambas as partes.
“Foi tudo bem recente, coisa de pouco mais de uma semana. A Rádio Rock voltou via internet com muito sucesso, uma audiência bem maior no meio que as demais concorrentes, o que a incentivou a voltar ao rádio. Eles nos procuraram porque queriam um parceiro para apoiar não só financeiramente, mas também no sentido de dar corpo à programação. Vamos trabalhar em conjunto na elaboração de alguns programas, baseados no UOL Notícias e no UOL Esporte, por exemplo. Além disso, vamos divulgar a emissora na internet, para dar a ela uma dimensão nacional e oferecer infraestrutura para que eles cresçam no meio online”, detalha Paiano.
Com isso, o site da 89FM ficará hospedado dentro do UOL, passando por completa reformulação. Também há a possibilidade de integração de serviços e programações da Rádio UOL com a Rádio Rock, porém, até pelo início precoce da parceria, “tudo está bem em aberto por enquanto”, ratifica Paiano. A novidade foi divulgada na mídia por meio de anuncio publicado em jornais, com criação assinada pela Africa — que atende a conta do UOL.