Para mostrar que os tomates são o principal ingrediente do ketchup, a Heinz convida os consumidores a plantarem as frutas. Como? Plantando em casa o rótulo da embalagem com Heinz Seeds, sementes dos tomates Heinz.
A ação faz parte da campanha “Primeiro Tomate”, desenvolvida pela Africa.
A proposta da ação é que as pessoas possam entender que o ketchup é feito de tomates que são plantados e cultivados pela companhia. Sobre o posicionamento, a marca partiu de um insight dos consumidores. A ação acontece em São Paulo, nesta quarta-feira (23).
“A ação do rótulo plantável reforça a qualidade e superioridade do ketchup Heinz exaltando nosso ingrediente principal e convida o consumidor a fazer parte e entender mais desse processo”, diz Luana Sá, gerente de brand building de Heinz.
Ficha técnica
Título: Rótulo Plantável
Agência: Africa
Anunciante: Heinz
Produto: Ketchup
CCO: Sergio Gordilho
Direção-executiva de criação: Felipe Cury / Philippe Degen
Diretor de criação: Douglas Reis / Henrique Martins
Diretor de criação associado: Rafael Carvalho
Criação: Thiago Gomes / Felipe Farah
Estratégia digital: Carolina Patrocínio / Dayana Teixeira
Atendimento: Heloisa Pupim / Letícia Fiaschi / Gabriela Ferrante / Carolina Svícero
Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Almeida / Matheus Rocha / Amanda Santana
Community manager: Amanda Porto / Isabella Silveira
Planejamento: Aldo Pini / Luciana Mussato / Henrique Kuniyosi / Flavia Antoniolli / Danilo Prado
Aprovação pelo cliente: Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais